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8 Técnicas de SEO que você pode usar no marketing de Redes Sociais

Hoje vamos falar sobre 8 Técnicas de SEO que você pode usar no marketing de Redes Sociais.

Se a sua campanha nas redes sociais for para um partido político, ou se você está promovendo um produto que você mesmo produziu, quer seja um vídeo ou uma música. Você usa as mesmas ferramentas do mercado. As técnicas de SEO que você usa em seu site podem ser facilmente transferidas para uma campanha nas Redes Sociais.

SEO para Redes Sociais

A única coisa que difere é o conteúdo em si e como você aplica suas técnicas de SEO. Se você não estiver a usar técnicas de SEO, saiba quais são os benefícios que o SEO pode oferecer ao seu negócio.

E embora cada profissional de marketing esteja a fazer o melhor para ter sucesso no Marketing nas Redes Sociais. Só um terço deles realmente conhecem o truque certo para fazer com que o SEO e o Marketing nas Redes Sociais se encontrem.

Então, quero lhe mostrar 8 Técnicas de SEO que você pode usar para turbinar sua ascensão através dos mecanismos de busca usando as Redes Sociais.

1 – Publicar com muita frequência ou postar coisas com muita qualidade

Profissionais de Marketing bem sucedidos concordam que a frequência de postagem afeta muito na presença em Redes Sociais.

Lembre-se, para que você consiga se destacar no mundo das Redes Sociais, é preciso manter o público envolvido. E quanto mais você postar em suas contas, maior será o envolvimento.Por quê?

Bem, porque se o seu público não vê nada sobre sua marca com frequência, eles vão perder o interesse e, eventualmente procurar outra marca para se apegar e segui.

Eu conheci o PewDiPie, ele é um dos Youtubers mais populares de todos os tempos, e ele fez isso postando um vídeo de si mesmo quase todos os dias durante anos. Seus posts não eram da mais alta qualidade, mas ele vendia seu canal apenas com sua personalidade. Isso foi bom o suficiente para ganhar milhões em receitas com produtos afiliados.

PewDiPie
Foto/Reprodução/ Fonte: Art Plus Marketing

Se você não pode publicar posts de grande qualidade com uma frequência exata! Opte por postar coisas de alta qualidade com menos frequência.

Outro sucesso do Youtube é Lemmino. O dono do Canal “David Wangstedt”, pode levar mais de um mês para produzir um vídeo, mas ele é de uma qualidade tão excepcional que recebe centenas de milhares de visualizações justo no dia da publicação.

Seu primeiro documentário completo que retrata a realidade simulada levou três meses para ser produzido e foi elogiado em quase todos os lugares na internet e até Jornalistas famosos reagiram.

2 – Redes Sociais ainda dependem das palavras chaves

8 Técnicas de SEO que você pode usar no marketing de Redes Sociais 2

A primeira técnica de SEO que você deve transferir do SEO do seu site para as Redes Sociais são as palavras chaves. Os mecanismos de busca nas redes sociais promoverão postagens com base na rapidez com que se tornam populares.

Mas até mesmo os mecanismos de pesquisa precisam de ajuda para encontrar suas postagens. Escolha as palavras chaves mais adequadas e adicione-as em sua página. Descrição do produto, artigos e o Google precisa saber o que procurar.

Se está com dificuldades, talvez esteja a precisar de uma consultoria comigo. Contate-me.

Nas redes sociais não existe um limite definido sobre quantas palavras chaves é necessário usar. Mas tente imaginar os tipos de palavras que as pessoas podem digitar nos mecanismos de pesquisa para encontrar sua postagem.

Por exemplo, os jovens que procuram artigos sobre namoro nem sempre podem digitar “As 10 principais maneiras de conseguir uma namorada” Eles podem digitar palavras como: Conquistar uma mulher, Gostei de uma Garota, o que devo fazer para chegar perto ?.

Canais de Redes Sociais são motores de busca também. Por isso é aconselhável tratá-los como tal.

3- Sexy, Educacional, engraçado ou informação privilegiada

Brinque quando for publicar um post nas redes sociais e você notará os seguintes fatos: Conteúdo Sexy recebe visualizações, conteúdos educacionais terão um alto nível de engajamento, conteúdos engraçados receberão mais tráfego e visualizações e conteúdos privilegiados terão mais compartilhamento.

Talvez você vá usar memes com alguns trocadilhos sobre o seu nicho ou produtos. Ou poste vídeos curtos com comentários inteligentes e espirituosos relacionados à sua área de negócio.

4 – As fotos ainda são uma técnica de SEO Muito forte

Redes Sociais ainda dependem das palavras chaves

Conteúdos de Redes Sociais sem imagens são destinadas a ter menos sucesso do que postagens com imagens.

O Fato é que as imagens chamam atenção das pessoas, apenas tenha cuidado para garantir que sua imagem esteja diretamente relacionada ao texto que publica. Especialmente se você estiver a procura de pessoas para visitar o seu site e converter elas em compra ou assinantes do seu boletim de informação.

Algumas pessoas podem clicar no link com base na imagem sem nunca nem olhar para o texto que você adicionou à sua publicação nas redes sociais.

Esteja ciente disso, se for uma tentativa sua de atrair pessoas para o seu site e vender algum produto, você não pode fazer com que o leitor crie expectativas erradas  sobre o produto. Isso causará um grande impacto no seu site incluindo o aumento de uma taxa de rejeição elevada.

5 – Incentive seus princípios de marca ao se conectar com o Site

Não se esqueça de que seus perfis nas redes sociais e seus posts podem surgir nos resultados de pesquisas de mecanismos por causa de um SEO efetivo. É por isso que você deve impulsionar os princípios da sua marca em seus posts nas Redes Sociais. Bem como em seu Website.

O que eu quero dizer com isso! Talvez não entenda mas eu quero explicar: O Nome do Website deve ser igual a sua conta nas redes sociais, A foto de perfil pode ser ajustada com a logo do Website. As cores do material publicado nas redes sociais também. Quando for publicar alguma coisa não se esqueça de incluir outros posts na sua publicação. Se o que vai publicar por exemplo no Facebook tiver um post no seu blog! Conecte os dois.

você poderá ter uma classificação alta nas redes sociais quando as pessoas forem pesquisar coisas relacionadas a sua marca.

6 – Manter-se atualizado com as atuais  Redes Sociais e as regras de SEO do Google

O Google não emite alterações de regras com a mesma frequência que antes. O mecanismo de busca do Google é muito mais difícil de manipular atualmente. E é por isso que a ameaça de atualizações devastadoras do Google, como o penguim por exemplo e o Panda, não preocupa mais os Webmasters.

Vale a pena manter-se atualizado com as regras atuais de SEO para o Google e as Mídias Sociais. Houve um tempo em que as palavras chaves populares com Spamming deram um impulso nas Redes Sociais.

Mas esses métodos são bem menos eficazes hoje em dia. Hoje em dia, a quantidade de curtidas e compartilhamentos que seus posts recebem parece afetar também na sua classificação do que qualquer outra coisa. tudo isso mudará amanhã ? Mantenha o dedo no pulso para descobrir.

7 – Interligue suas contas incluindo o Website

Aplique as mesmas técnicas de SEO que você usa em seu site com as suas postagens nas redes sociais. Por exemplo, é uma boa ideia interligar suas páginas do Blog, site ou loja. Também é uma boa ideia interligar suas postagens de Redes Sociais especialmente entre plataformas, de lugares diferentes como Facebook ao Twitter, do Youtube para todos eles juntos e assim por diante.

É uma boa ideia adicionar uma palavra chave ao nome e ao texto alternativo de suas imagens do site, e você pode fazer uma coisa muito parecida nas redes sociais.

Adicione uma palavra chave relevante ao Título da imagem ao fazer um Carregamento; Especialmente se você quiser ver sua imagem nos mecanismos de Pesquisa ( Imagens do Google ). Isso sem esquecer a técnica FISHIES.

FISHIES

F = Frequência

I = interessante

S = estrutura

H = títulos

I = Inbound links

E = Engajamento (este é muito importante nas redes sociais)

S = Sitemap (este não se aplica muito às redes sociais)

 

 

 

8 – Copie os anúncios do Google AdWords para criar tags eficazes de título e descrição

Se você não usa o Google Adwords para encontrar palavras chaves relevantes e criar títulos capazes de serem clicados. Então você precisa começar imediatamente.

Use-o gratuitamente e descubra quais palavras chaves lhe trarão mais visitas e mais impressões dentro das páginas do seu site ou blog.

Aplique essas mesmas técnicas de palavras chaves nas Redes Sociais que você usa. Especialmente se seus posts nas Redes Sociais estiverem vinculadas à páginas do seu site.

Ainda é uma das técnicas de SEO mais comum e úteis para usar hoje em dia sem ter que pagar por ferramentas.

Copie suas técnicas de SEO em campanhas de redes sociais

As técnicas de SEO que você usa para o SEO de suas páginas podem ser facilmente transferidas em suas campanhas de Redes sociais.

User as mesmas técnicas de SEO e concentre-se em tornar suas postagens de Redes Sociais mais populares. como você encontrou este artigo? Você viu pelas redes Sociais, viu o link em outro site ou encontrou no Google? Quais palavras chaves você usaria para promover este artigo nas redes sociais?

Usamos as mesmas Redes Sociais e técnicas de SEO listados neste artigo para promove-lo. E elas funcionaram porque você encontrou este artigo.

Não está juntando só poeira em num servidor esquecido. Pessoas especiais como você estão lendo. Pense nisso.

Considerações finais

8 Técnicas de SEO que você pode usar no marketing de Redes Sociais

Quando você aprende a dirigir um carro, você não recebe instruções sobre direção e freagem sozinho. Você tem que combinar tudo o que você aprende em uma única coisa e de uma só vez. Com o passar do tempo, você lentamente melhora as habilidades que possui, tanto de direção e de Freagem, reduzindo assim as possibilidades de você acidentar.

A mesma noção pode ser aplicada ao SEO nas Redes Sociais. Não escolha quais dessas dicas seguir. Você deve testar e testar sempre todas elas juntas.

Essa dedicação às suas campanhas nas Redes Sociais pode se tornar um recurso drenado para um novo negócio, mas vale a pena. O lado positivo supera drasticamente o consumo de recursos se você se posicional e se concentrar em melhorar sua eficácia nas redes sociais.

Após cada campanha, tente replicar o que funcionou e amplia-lo, removendo recursos de áreas menos produtivas na sua campanha.

 

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