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SEO – Optimização para Mecanismos de Busca

O QUE É SEO ?

SEO é a abreviação de Search engine Optimization, e não há nada de místico nele. Você certamente já deve ter se deparado com este termo na Internet e já deve ter tido princípios de como funciona o SEO.

SEO - Optimização para Mecanismos de Busca 1Basicamente o SEO é um processo mensurável, repetitivo e que é usado para enviar sinais para os motores de busca. Avisando que as suas páginas valem a pena serem exibidas no índice do Google ou qualquer outro motor de pesquisa.

SEO - Optimização para Mecanismos de Busca

O SEO é o processo que precisa ser feito para optimizar um site para os mecanismos de pesquisa. Isso de modos a melhorar a qualidade e o volume de tráfego para um determinado site da internet.

Isso exige uma série de técnicas de SEO que devem ser comprovadas e aceites por esses mecanismos. Essas técncias vão ajuda-lo a rankear melhor melhor e obter uma classificação elevada nos motores de pesquisa como o Google, Bing e Yahoo.

QUAL É O OBJECTIVO PRINCIPAL DO SEO 

QUAL É O OBJECTIVO PRINCIPAL DO SEO

Considere reflectir sobre os seus próprios hábitos de pesquisa na internet. Quando você precisa encontrar alguma coisa na internet. Seu primeiro instinto será a de usar um mecanismo de busca por ser a maneira mais rápida e fácil de encontrar os resultados que precisa.

Uma vez que os resultados de pesquisa são apresentados. É muito provável que você vá escolher os resultados da primeira página dos resultados de busca.

Os resultados da primeira página são mais relevantes para o termo que você pesquisou e isso permite que você explore de maneira aprofundada as palavras chaves que escolheu.

Primeira Página do Google - SEO
DE ACORDO COM UM ESTUDO REALIZADO O PRIMEIRO RESULTADO DO GOOGLE TENTE A RECEBER 40% DO TRÁFEGO DO GOOGLE.

Este é o motivo que leva todo empreendedor da internet a optimizar as suas páginas para os mecanismos de Busca. Saber o que é SEO e como fazer SEO é importante para todos aqueles que desejam atingir o próximo nível.

Feito isso o seu blog terá uma classificação maior nos mecanismos de pesquisa e por sua vez resultar a um volume maior de tráfego totalmente gratuito e qualificado.

Se o seu negócio está a Deriva e precisa Gerar mais tráfego considere a implementação de técnicas para optimizar o seu site nos mecanismos de busca.

Saber o que é SEO irá colocar você na primeira página do Google. Onde certamente nascerá a sua credibilidade instantaneamente na cara do seu público alvo. Tornando o seu site numa forte autoridade em seu nicho de mercado.

Por isso é muito importante saber escolher o seu nicho de mercado e evitar a falência dos seus negócios na internet.

SEO – FACTORES PRINCIPAIS DE CLASSIFICAÇÃO 

SEO - FACTORES PRINCIPAIS DE CLASSIFICAÇÃO 

Para entender como o Google classifica os melhores sites.  E como ele os apresenta para o leitor em busca de conhecimento nos mecanismos de pesquisa.

QUALIDADE

Neste ponto o Google vai medir qual é o site deverá obter a tão desejada classificação no buscadores. O conteúdo deve ser valioso, único ou interessante para os seus leitores. Através da palavra chave pesquisada pelo usuário.

O Google determina qual é o site que apresenta os melhores requisitos e vai exibi-lo de volta para o usuário.

Vamos ver um grande exemplo: Se o seu site for uma loja virtual de camisas e você usar uma descrição igual a todas as lojas que vendem camisas. Logo você não terá um conteúdo diferente das demais lojas virtuais da internet.

O foco no SEO é trabalhar com palavras chaves únicas, saber a relação da palavra chave entre o seu conteúdo, título e meta descrição de cada artigo.

Ao publicar seus artigos saiba definir a densidade da palavra chave em cada artigo que publicar. Só assim você emitirá sinais para o Google. Avisando que o seu artigo apresenta os requisitos necessários para estar na primeira página.

Faça algo diferente, faça algo único, impressione o Google mas ofereça valor ao seu conteúdo e respeite o leitor que procura por determina informação.

Mostre ao Google e outros motores de pesquisa que o seu site é diferente. E melhor que os outros resultados apresentados na pesquisa.

CONFIANÇA

Entenda que o Google não irá exibir quaisquer resultados aos visitantes, se pretende ganhar a primeira página do Google! O seu conteúdo deve passar confiança para o usuário e muito mais para o Google.

O Google quer mostrar sites que somente são confiáveis. Por conta de uma série de critérios que o Google usá para classificar um site nos resultados.

O Google é bem conhecido por penalizar sites que não seguem as suas directrizes, O Google sempre descobre qualquer tentativa de burla no seu sistema. Por isso tente evitar ao máximo qualquer prática de mau uso dos recursos recomendados.

Você pode perder a sua posição atual nos mecanismos de busca e falir o seu tão bom negócio.

Você vai precisar provar aos algoritmos do Google que o seu conteúdo é confiável, sites de grande autoridade já estão lá prontos para competir com quem vier.

Você vai precisar de backlinks vindo de sites da mesma categoria, você vai precisar trabalhar as suas palavras chaves, vai precisar seguir vários critérios para alcançar o tão desejado sucesso. Mas tudo isso é fácil se você tiver vontade de enfrentar o trabalho que vem pela frente.

AUTORIDADE

O Google sempre quer mostrar sites que são populares nos seus nichos. Você precisa convencer o Google, enviar sinais que o seu conteúdo é realmente popular para a palavra chaves pesquisada.

Existem factores que podem ser usados para determinar o nível de popularidade como:

  1. Número de compartilhamentos Sociais
  2. Número de comentário nos seus artigos
  3. A Quantidade de Backlinks disponíveis em cada artigo,etc.

Você apenas vai precisar desses pequenos factores se quiser posicionar seu próximo conteúdo no topo do Google. Para provar ao Google de que o seu conteúdo é realmente uma autoridade.

O seu conteúdo deve ser confiável, original e interessante para quem busca pelo termo. Produza conteúdos de alta qualidade.

O Google adora quando determinado artigo é citado como fonte. o Google estará mais confiante de que pode apresentar o seu conteúdo nos resultados. Deste modo você estará no TOPO das classificações.

QUER ENTENDER O VERDADEIRO SEO

Para entender realmente o que significa SEO, vamos mergulhar um pouco e quebrar essa frase e ver se entendemos de uma só vez como funciona.

QUALIDADE DE TRÁFEGO

A qualidade de tráfego significa a origem dos seus visitantes, você pode atrair todos os visitantes do mundo.

Mas se esses visitantes chegam ao seu site porque o Google diz a eles que você é um revendedor autorizado da Apple, mas na realidade é um agricultor que vende maças online.

Logo não é um tráfego qualificado. Você deve atrair visitantes que realmente estão interessados nos seus serviços ou no seu conteúdo.

 

1 thought on “SEO – Optimização para Mecanismos de Busca”

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