fbpx

O que é reconhecimento da marca? Os consumidores conhecem a vida e a disponibilidade dos seus produto?

O que é reconhecimento de marca

reconhecimento da marca

Reconhecimento de marca é a probabilidade de os consumidores conhecerem a vida e a disponibilidade do produto.

É o grau em que os consumidores associam precisamente a marca ao produto específico. É medido como a proporção do nicho de mercado que possui conhecimento anterior da marca.

O reconhecimento da marca inclui tanto o reconhecimento quanto a revocação da marca. O reconhecimento da marca é a capacidade do consumidor de reconhecer o conhecimento prévio da marca quando lhe são feitas perguntas sobre essa marca ou quando lhe é mostrada uma marca específica, ou seja, os consumidores podem diferenciar claramente a marca como tendo sido notada ou ouvida anteriormente.

Enquanto que a recall de marca é o potencial do cliente de recuperar uma marca de sua memória quando determinada por classe / categoria de produto, necessidades atendidas por essa categoria ou cenário de compra como um sinal.

Em outras palavras, refere-se que os consumidores devem recuperar corretamente a marca da memória quando recebem uma pista ou ele pode se lembrar da marca específica quando a categoria do produto é mencionada.

Geralmente é mais fácil reconhecer uma marca do que recuperá-la da memória.

O reconhecimento da marca é aprimorado na medida em que os nomes das marcas são selecionados, simples e fáceis de pronunciar ou soletrar; conhecido e expressivo; e único e distinto. Por exemplo a Coca Cola passou a ser conhecida como Coca-Cola.

Existem dois tipos de reconhecimento de marca:

  1. Consciência assistida

Isso significa que, ao mencionar a categoria do produto, os clientes reconhecem sua marca nas listas de marcas mostradas.

  1. Consciência de primeira linha (recall imediato da marca)

Isso significa que, ao mencionar a categoria do produto, a primeira marca que o cliente recupera da mente é a sua marca.

A importância relativa do recall e reconhecimento da marca

Tudo dependerá do grau em que os consumidores tomam decisões relacionadas ao produto com a marca presente ou não.

Por exemplo: Em uma loja, o reconhecimento da marca é mais crucial, pois a marca estará fisicamente presente.

Em um cenário em que as marcas não estão fisicamente presentes, o recall da marca é mais significativo (como no caso de serviços e marcas online).

A conscientização da marca é essencial para a construção do valor da marca

Inclui o uso de vários canais de promoção de renome, como publicidade, publicidade boca a boca, mídias sociais como blogs, patrocínios, eventos de lançamento etc.

Para criar consciência de marca, é importante criar imagem de marca, slogans e slogans confiáveis.

A mensagem da marca a ser comunicada também deve ser consistente. O forte reconhecimento da marca leva a altas vendas e alta participação de mercado.

O reconhecimento da marca pode ser considerado um meio pelo qual os consumidores se familiarizam e se familiarizam com uma marca e a reconhecem.

O que é Brand Awareness então ? Reconhecimento da marca.

O reconhecimento da marca é o nível de consciência do consumidor de uma empresa. Ele mede a capacidade de um cliente em potencial não apenas reconhecer uma imagem de marca, mas também associá-la ao produto ou serviço de uma determinada empresa.

O reconhecimento da marca é melhor disseminado por meio de esforços de marketing de entrada e saída. Quando a concorrência em um setor é alta, o reconhecimento da marca pode ser um dos maiores ativos de uma empresa.

Por que o reconhecimento da marca é importante no marketing?

Por que o reconhecimento da marca é importante no marketing

Com a grande quantidade de opções de produtos, é fundamental ter uma mensagem diferenciada e um público que possa distinguir a marca de uma empresa de seus concorrentes. Pode significar a diferença entre sucesso e fracasso para uma empresa.

Campanhas de marketing inteiras podem ser construídas para promover a conscientização de uma marca . A divulgação da marca é especialmente importante nos primeiros anos de uma empresa, quando eles tentam criar um nome para si.

Quando os consumidores estão cientes do produto que uma empresa oferece, eles provavelmente irão direto para essa empresa se precisarem desse produto, em vez de pesquisar outros locais onde podem adquirir esse produto.

Empresas com forte marca  são vistas como aceitas pelo mercado. Portanto, eles são mais confiáveis ​​pelos consumidores que desejam comprar um novo produto.

Comentar neste artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top