fbpx

5+ Melhores ferramentas para verificação de Backlinks (Gratuitos e Pagos)

No que diz respeito ao SEO, muita coisa mudou nos últimos dois anos, mas uma coisa que permanece a mesma é o Backlink.

Anteriormente, seu site apresentava uma classificação mais alta com base no número de backlinks que você  tem. Mas em 2019, começou a se tratar de links de qualidade para direcionados ao seu site.

No ano passado, a atualização do algoritmo Penguin do Google matou todas as redes de blogs privados e desvalorizou os links de baixa qualidade. Neste tutorial, veremos algumas das melhores ferramentas de SEO para verificação de Backlinks online. Nestes sites você precisará inserir o link do seu site para verificar quantos links apontam para o site em questão.

Por que você precisa de ferramentas para verificar backlinks:

Quando qualquer site direciona para o seu site um link ou qualquer página do seu site, isso é chamado de backlink. Os backlinks costumavam ser um dos parâmetros mais importantes para subir no ranking dos mecanismos de busca com palavras chaves específicas.

No entanto, com o tempo, o Google rebaixou a prioridade dos backlinks e adicionou mais sinais para classificar um site nos mecanismos.

Os backlinks geralmente são categorizados de duas maneiras: Backlinks Dofollow e Backlinks NoFollow.

Quando falamos em criar backlinks, geralmente nos concentramos em criar links Dofollow. Usando as ferramentas do verificador de backlink. Contamos quantos links criamos para o nosso site. Um bom número de backlinks ajudam imensamente a aumentar a autoridade do domínio e também a classificação Moz do nosso site.

A seguir, estão algumas ferramentas gratuitas para verificação de backlinks online que o ajudarão a explorar todos os backlinks recebidos ou que apontam para um link específico do seu site.

Você pode selecionar qualquer uma dessas ferramentas com base em seus requisitoos.

Alguns deles oferecem resultados detalhados, enquanto outros oferecem apenas números de backlinks, mas nenhum deles exige criar conta ou pagar por uma subscrição.

5 Ferramentas para verificar Backlinks na internet:

1. SEMRush (Popular)

O SEMRUSH é uma ferramenta que uso há quase dois anos e, com os novos recursos que estão adicionando, está se tornando uma ferramenta SEO altamente robusta.

Antes de discutir o recurso de verificação de backlink do SEMRUSH, devo mencionar que o SEMRush é um conjunto completo de ferramentas de SEO que você pode precisar.

O SEMRUSH possui um extenso banco de dados que é atualizado diariamente, permitindo verificar com precisão o status do backlink do seu site.

Aqui está uma captura de tela da página principal, onde estou verificando o status do backlink do meu site.

ferramentas para verificar backlinks

Observe como o relatório de visão geral do domínio exibe detalhes como qual zona do TLD está vinculando você à maioria das páginas. Você também pode encontrar detalhes sobre o país do qual está obtendo a maioria dos links.

Você pode usar o SEMRUSH para verificar os backlinks do seu site ou do site da concorrência.

Eles também têm uma ferramenta de comparação de backlinks que você pode usar para comparar os backlinks de seu próprio domínio com outros e obter um relatório completo. 

No geral, o SEMRUSH é uma ferramenta que você deve usar agora como seu verificador de backlink.

2. LinkMiner

Ferramentas para pesquisar Backlinks

Se você estiver fazendo uma análise do Backlink para encontrar oportunidades, vai adorar esta. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer facilmente com o LinkMiner:

  • Analise 50 backlinks gratuitamente todos os dias
  • Visualização do site incorporado no painel
  • Veja os backlinks com base na categoria (Blogs, fórum, Perguntas e Respostas)
  • Veja a força do link
  • Marcar backlink como favoritos

Eles também fundiram o índice histórico e o novo Majestic, o que os torna uma das melhores ferramentas de verificação de backlink.

O Linkminer é uma das melhores ferramentas de verificação de backlink nesta lista.

3. Verificador AHrefs Free Backlink: Recomendado para desintoxicação de links

Ahrefs Backlinks

AHrefs é uma criação recente e uma ferramenta popular de verificação de backlink. Eles são uma ferramenta premium, mas você pode verificar os backlinks gratuitamente usando o plano gratuito.

Você pode ver os 100 principais backlinks para qualquer domínio ou página da internet usando esta ferramenta gratuita.

Você também pode criar uma conta e obter uma análise completa do backlink, juntamente com uma análise de texto âncora do seu site.

O Ahrefs oferece uma análise detalhada dos backlinks para qualquer domínio ou página da internet . O mecanismo é muito popular e você pode ver dados como:

  • Distribuição de texto âncora
  • Link dofollow-nofollow
  • Classificação de domínio
  • Backlinks novos ou perdidos

Após a atualização do  Penguin , se você receber um SEO negativo, essa será uma ferramenta que economiza tempo para o seu site, pois você pode obter todos os detalhes do link, além de um detalhamento percentual do texto âncora apontando para o seu site.

4. OpenLinkProfiler

OpenLinkProfiler

O Openlinkprofile fornece opções diferentes ao verificar backlinks para o seu blog. Esta ferramenta gratuita de verificação de backlink é trazida a você pelo SEOProfiler . Por exemplo, se você precisar de um relatório detalhado ou otimização, ou se desejar verificar os backlinks de uma única página ou de um site inteiro, o Diagnóstico de Link permitirá que você faça tudo isso. Ele também oferece vários tipos de saídas e outros recursos.

Esta é uma ferramenta totalmente gratuita que permite verificar os backlinks mais recentes (e todos os outros backlinks) que apontam para o seu site. 

Você também pode exportar 1000 dos backlinks mais recentes no formato .csv. Essa ferramenta é provavelmente a melhor opção totalmente gratuita disponível para verificar os links para o seu site.

5. BuzzSumo

Buzzsumo

O BuzzSumo é uma das minhas ferramentas favoritas para marketing de conteúdo e oferece uma versão gratuita e uma versão profissional. A versão pro agora tem um recurso adicional que permite verificar backlinks para seu domínio ou qualquer página individual. Você também tem a opção de exportar links existentes para o formato .csv ou Excel.

6. Moz Link Explorer

Moz Link Explorer

De todas as ferramentas listadas neste artigo, o Moz Link explorer é antigo e bastante popular. Se você deseja comparar backlinks entre dois ou mais domínios, vale a pena tentar o Open Site ExplorerEssa ferramenta funciona melhor quando você possui uma conta paga da SEOMOZ, embora uma versão gratuita dessa ferramenta seja boa o suficiente para você começar a verificar os backlinks do seu site e dos sites de seus concorrentes.

Conclusão

Deixe-me saber se você conhece outras ferramentas que permitem verificar backlinks da maneira mais rápida possível.

Lembre-se de compartilhar esta postagem com outras pessoas no LinkedIn, Facebook e no Twitter!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top