fbpx

Marketing de conteúdo para SEO – Como Funciona

Duas tendências comuns no marketing digital são, sem dúvida, SEO e Marketing de Conteúdo.

O marketing de conteúdo visa principalmente gerar leads, ou seja, converter visitas anônimas em pessoas com “nomes” ou pelo menos um endereço de e-mail que você possa entrar em contacto.

No entanto, sem tráfego, é difícil converter leads porque você não terá nada para converter. Você poderia dizer que as visitas são a espinha dorsal e que a falta delas, mesmo que sua taxa de conversão seja alta ou seu programa de fidelidade seja excelente, isso acabará em colapso.

Seria semelhante a ter uma ótima loja onde você compra em todo o mundo, mas localizada em um lugar pelo qual ninguém passa. Se ninguém te vê, ninguém pode “Comprar”Marketing de conteúdo para SEO - Como fazer

A maior fonte de tráfego global da internet é o Google, sem dúvida.

Portanto, se queremos tráfego, teremos que tentar subir de posição e nos posicionar ou estaremos jogando fora uma fonte vital de tráfego orgânico.

Além disso, o usuário médio da internet entende que um resultado na primeira página do Google é um resultado de qualidade. Portanto, sua página sendo exibida nas primeira posições do Google e certeza de que algum trabalho sério foi feito.

Talvez a única reclamação que se possa fazer desse tipo de tráfego seja que ele menos fiel.

Muitas pessoas que entram no seu site por meio dos resultados do Google tendem a sair depois de lerem o que estavam procurando. Mas é aí que uma boa estratégia deve trabalhar para captar os leads e garantir que isso não aconteça.

Como você pode ter sucesso no marketing de conteúdo?

Vimos que, para executar uma boa estratégia, precisamos de tráfego e a maior fonte de tráfego é o Google. Algumas coisas que um profissional de marketing de conteúdo deve procurar em termos de SEO incluem:

1. Multiplicar o tráfego da internet:  é evidente que o primeiro benefício do SEO é a multiplicação do tráfego da web. Um bom trabalho de posicionamento pode fazer com que um site que receba de 100 a 150 visitantes por dia salte para mais de 1.000 em um pequeno período de tempo.

2. Descubra as tendências do seu setor:  Se você deseja converter tráfego em leads, sua empresa deve estar atualizada e não dizer que outras pessoas dizem isso há meses. Um SEO é capaz de identificar tendências e dúvidas emergentes ao longo do tempo analisando palavras-chave e pesquisas.

3. Organize o site de maneira perfeita e rastreável:  a organização deficiente da Web dificulta a navegação para o usuário e pode fazer com que ele retorne à sua origem. O SEO ajuda a organizar a Web de uma maneira clara e limpa, onde tudo o que é desnecessário é deixado de lado e apenas o que importa permanece e deve ser rastreado pelo Google.

4.  Ajudando a moldar o calendário editorial: a  criação de conteúdo é essencial para o Inbound Marketing e, às vezes, pode ser mais ou menos difícil escolher tópicos sobre os quais escrever. Graças à análise de palavras-chave e às tendências que mencionei anteriormente, um SEO pode ajudá-lo a nutrir seu calendário editorial de tópicos que estão na moda e, portanto, gerar mais interação e satisfação em seu público.

5.  Para evitar possíveis penalidades e julgamentos na web:  se você provocar a “ira” do Google, a solução do Mountain View é fazer você desaparecer dos resultados do seu mecanismo de pesquisa ou enviá-lo para uma página que nem sequer alcançará seu público alvo. Às vezes, sem saber, cometemos todos os tipos de erros do Google, mas ter um Profissional de SEO na equipe impede que isso aconteça e você pode jogar todo o trabalho anterior no mar.

Em resumo, o SEO é uma disciplina vital no marketing de conteúdo e, se você não tomar cuidado, perderá visitantes e visitantes que podem se converter em leads e vendas. E ninguém quer que isso aconteça, certo?

3 dicas de marketing de conteúdo para SEO

 Hoje, o marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes e eficazes para o sucesso do SEO . Da mesma forma, uma estratégia baseada no marketing de conteúdo ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e a impulsionar sua imagem diante da concorrência. Por esse motivo, mais e mais empresas estão começando a implementar essas estratégias para melhorar seu posicionamento em SEO.
Como todo o resto, não basta simplesmente fazê-lo, mas é essencial para alcançar os objetivos. Para que sua estratégia de marketing de conteúdo alcance o sucesso desejado, oferecemos três dicas para você triunfar em SEO com marketing de conteúdo e ajudar a melhorar o posicionamento do conteúdo da sua marca:
  • Certifique-se de dar mais visibilidade ao seu conteúdo:  parece óbvio, mas nem todas as empresas gerenciam seu conteúdo para ficarem visíveis para o público. Obter uma boa visibilidade do seu conteúdo é essencial para que ele tenha um melhor posicionamento de SEO. Nesse sentido, é importante compartilhar e distribuir todo o conteúdo da sua marca por diferentes canais. Para isso, recomendamos que sua empresa tenha perfis em todas as redes sociais com o objetivo de aumentar a visibilidade do conteúdo que você compartilha nelas.
  • Use títulos e descrições atraentes:  outra dica básica de SEO é otimizar o marketing com base no conteúdo e usar títulos descritivos e cativantes especificados para o público. Além disso, as meta descrições devem ser preenchidas para cada um dos conteúdos que geramos. Esta descrição deve ser um breve resumo do que está no texto em questão. Mecanismos de pesquisa como o Google são muito sensíveis a esse tipo de descrição e mostram isso em seus resultados. Portanto, é uma excelente ferramenta para mostrar ao leitor um toque do que pode ser encontrado dentro do conteúdo. Da mesma forma, também tentará chamar a atenção para que o público clique em nosso conteúdo.
  • Escolha bem as ‘palavras-chave’:  as palavras-chave são essenciais para mecanismos de pesquisa como o Google, para que seu conteúdo se destaque dos demais. Por esse motivo, a escolha das palavras-chave corretas é uma das funções necessárias de uma estratégia de SEO para atingir as metas de marketing de conteúdo . Ferramentas como o Google Adwords ajudarão você a selecionar palavras-chave com o maior volume e relevância de pesquisa, de acordo com o assunto ou público-alvo direcionado ao seu conteúdo.   

4 benefícios de “Guest Post” no marketing de conteúdo

Benefícios marketing de conteúdo

1 # Posiciona você como especialista

Se você deseja melhorar a percepção e a percepção da sua marca entre seus consumidores, não há maneira melhor do que se cercar de especialistas. Autoridade e conhecimento geram confiança, especialmente se você está mirando a geração do milênio, uma geração que tende a ser bastante cética em relação às formas mais tradicionais de marketing.

Então, como você pode fazer com que os membros de sua equipe mostrem seus conhecimentos? É isso mesmo: publicando nos melhores blogs do seu setor.

O Blog de visitantes é uma das melhores maneiras de se posicionar como especialista, especialmente se seus artigos são exibidos em blogs influentes e populares. Se, além disso, você conseguir obter seu artigo como autor convidado nos principais resultados de palavras-chave relacionadas ao seu setor, você atrairá e influenciará inúmeros usuários.

Dito isto, prepare-se para o trabalho árduo: assim como em qualquer outro setor de marketing digital, há alta concorrência quando se trata de usar essa técnica. Você não apenas terá que mostrar sua experiência, mas demonstrá-la de maneira útil e de alta qualidade.

2 # Melhora o posicionamento do seu mecanismo de pesquisa

Melhorias no seu SEO são um maravilhoso “efeito colateral” das estratégias de guest blogging. Se você estiver atualizado com as últimas tendências de SEO, certamente saberá que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão em constante evolução e à medida que mudam, assim como as diretrizes que seguimos para melhorar nossas posições. À medida que os mecanismos de pesquisa se tornam cada vez mais sofisticados, o posicionamento orgânico e natural se torna muito mais bem-sucedido e proeminente do que preencher um post até a borda com uma determinada palavra-chave. Além disso, os resultados estão se tornando muito mais pessoais, adaptando-se a cada usuário.

Como você provavelmente já sabe, postar como blogueiro convidado em um blog de terceiros gera um link direto do site para o seu, tornando-o parte vital de qualquer estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa.

3 # Aumenta o seu público

Um dos objetivos de qualquer estratégia de marketing de conteúdo é atingir o maior público possível , que, é claro, se enquadra nos critérios que definimos ao criar nossa persona de comprador.

Graças às postagens dos convidados, você pode alcançar um público que vai além de seus próprios leitores. Se você publica nos lugares certos, pertencendo aos influenciadores certos , as mensagens da sua marca podem ir muito além.

Para que essa estratégia funcione, é essencial escolher os blogueiros certos. Não apenas é necessário que eles tenham muitos leitores, mas também que esses leitores sejam o público certo para sua marca. Se você demorar algum tempo para realizar alguns estudos de mercado sobre os influenciadores do seu setor, é provável que encontre as pessoas certas para aumentar o público de suas postagens. Seu trabalho agora é garantir que você crie conteúdo que seus seguidores acharão útil, divertido e inspirador.

4 # Ajuda sua rede

Por último, mas certamente não menos importante, um dos melhores benefícios da postagem de visitantes é que é uma excelente maneira de fazer networking de qualidade … e qualquer empresa precisa se conectar. Seja você uma pequena empresa local ou um comércio eletrônico global,  é essencial criar uma comunidade para que sua empresa cresça e prospere. Ao entrar em contato com um colega ou um influenciador para publicar em seu blog, você mostra que eles conquistaram seu respeito profissional e estão aumentando sua rede de contatos.

Para aproveitar ao máximo todas as oportunidades de networking oferecidas pelos blogs convidados, atualize o programa em suas contas de mídia social agradecendo o convite no dia em que seu artigo for publicado. Dessa forma, você não apenas demonstrará sua gratidão e boas maneiras, mas também retornará o favor mostrando-as ao seu público. Outra opção é, é claro, abrir seu blog também para colaborações.

Se você cultivar e cuidar desses relacionamentos com outros blogs ao longo do tempo, criará uma rede de contatos a partir da qual oportunidades muito interessantes e valiosas para sua marca poderão aparecer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top