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Marketing de Afiliados | Definição e Exemplos

Como você já deve saber, o mundo digital oferece muitas oportunidades para ganhar dinheiro. Uma das opções mais atraentes é o Marketing e Afiliados.

Antes de ganhar dinheiro com uma renda passiva, dormindo ou viajando. Você terá um longo caminho por percorrer antes de começar a ter lucros com Marketing de Afiliados.

Se você estiver interessado em trabalhar com Marketing de Afiliados, estou aqui pronto para lhe fornecer as informações necessárias para começar com e se tornar um afiliado de sucesso.

Escrevi este guia que irá acompanha-lo nas suas primeiras etapas de como fazer um Marketing de afiliado perfeito e começar a ganhar dinheiro online.

O que é Marketing de Afiliado 

O que é Marketing de Afiliado 

Embora possa parecer uma forma relativamente nova de fazer marketing, ela já existia antigamente. Você recebe uma comissão toda vez que uma pessoa compra um produto com a na sua recomendação. Então qual seria a definição do Marketing de Afiliado ?

O Marketing de Afiliados é um modelo de publicidade no qual uma empresa compensa as pessoas por gerar tráfego ou promover produtos e serviços.

OS editores terceirizados são afiliados e a taxa de comissão incentiva a encontrar maneiras de promover a empresa ou produtos que essa empresa detém.

Por exemplo; A Internet aumentou o destaque do Marketing de Afiliado. A Amazon popularizou a prática ao criar um programa de afiliado no qual sites e blogueiros coloca links direcionados para as páginas da Amazon. Indicando um produto ou serviço.

Desde modo, o visitante que clicar no link e efetuar uma compra com a amazon, recebe uma comissão do valor total de compra.

15% da receita do e-commerce é atribuída ao marketing de afiliados de acordo com o Business Insider.

De forma mais simples, O Marketing de afiliados é o processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas ou empresas.

O Mecanismo nesse processo é muito simples, começa por encontrar um produto interessante que você gosta e tem certo domínio sobre o assunto.

Com o seu conhecimento farás um esforço de promover o produto para outras pessoas e, no final, você ganha uma parte do lucro dessa receita que você ajudou a gerar em cada venda feita com o link de afiliado que você enviou para os seus contatos.

Os três pilares do marketing de Afiliado

Pilares do Marketing de Afiliado

Para ser bem sucedido com o marketing de afiliado, todas as partes envolvidas no negócio de afiliados tê que se conectar e se comunicar ativamente. A parte vital dessa conexão é o relacionamento formado entre o anunciante, o editor e o consumidor.

Anunciante

Um anunciante no Marketing de afiliado pode ser qualquer empresa que vende produtos ( Cosméticos, Hospedagem de Sites, Eletrônicos, livros digitais, cursos online, Domínios, Temas para WordPress, etc ) Existe também uma característica que define você como anunciante. Você precisa estar pronto a pagar outras pessoas para ajuda-los a vender seus produtos e promover o seu negócio.

Editor

Uma pessoa que promove o produto ou serviço de um anunciante. Em troca, o editor ganha uma comissão. Geralmente, existe um contrato que vincula um editor e um anunciante.

Como parte deste contrato, o anunciante é aquele que fornece ao editor anúncior de texto, links e banners.

O Editor por si utiliza este material em seu site, páginas de redes sociais para promover os produtos e serviços do anunciante. O editor também é conhecido como um afiliado, “o futuro você”

Consumidor

No final, como última parte envolvida no Marketing de Afiliado, temos o consumidor que é  a pessoa que visualiza o anúncio publicado pelo editor e toma uma ação. Clicará no anúncio que o leva ao site do anunciante para concluir uma ação, quer seja uma compra, assinar para um serviço, etc. É o que chamamos de conversão.

O acompanhamento de conversões é um dos aspetos mais importantes do Marketing de Afiliados. Sabendo de quais anúncios suas vendas foram feitas e o que levou os visitantes a comprar um produto.

Você pode aumentar o lucro do seu negócio ao acompanhar simplesmente as métricas do seu site.

Como encontrar o produto certo 

Como encontrar o produto certo 

No marketing de Afiliado, você pode promover qualquer produto ou serviço. Comerciantes afiliados experientes dizem que alcançaram os melhores resultados vendendo produtos com os quais já estavam familiarizados. Como citei nos parágrafos anteriores.

Se você optar por promover um produto ou serviço que já tenha usado e que o tenha ajudado a resolver um problema ou mesmo alcançar algo. Existe uma chance maior de que você consiga promovê-lo.

Se você tiver ganho confiança no produto que promove e puder apoiar suas atividades promocionais. Você escolheu o produto certo. Se você não tem a menor ideia de como encontrar um produto afiliado que possa promover, veja abaixo como solucionar esse problema:

  • Verifique o mercado de afiliados como ShareAsale, Lomadee, Vol Afiiados, Hotmart, Nesses links você já encontra uma base de como começar o seu negócio como um afiliado de sucesso.
  • Realize uma pesquisa no Google sobre os produtos que você gostaria de promover e encontre programas de afiliados que disponibilizam o produto.

Se você já criou um blog, tente encontrar produtos do seu nicho. Por exemplo, se você escreve sobre Smartphone e computadores, pode encontrar um programa de afiliados para tais produtos. Nesse caso, você teria que atuar em um nicho muito específico para conseguir realizar muitas vendas.

Como um comerciante no mercado de afiliados, uma das coisas mais importantes por se trabalhar é a sua credibilidade como avaliador de produtos que promove. No entanto, é por isso que recomendamos primeiro tentar usar o produto ou serviço antes de escrever uma avaliação e recomenda-lo a outras pessoas.

Até você desenvolver suas habilidades, você pode tentar promover produtos de marcas reconhecíveis. De preferência recomendar e escrever sobre produtos ou serviços de empresas reconhecidas e estabelecidas no mercado, afim de passar mais confiança aos seus visitantes.

Como encontrar o público alvo

Como encontrar o público alvo  

Agora que você escolheu um produto e seu nicho de atuação, você precisa conhecer as pessoas por trás dele, Seu público alvo. Encontrar o público alvo é importante.

Isso permitirá que você descubra quem é seu público alvo e o que ele precisa ou deseja.

Você pode começar a descobrir o seu público alvo, concentrando-se na leitura de comentários em seu nicho. Você também pode gastar mais do seu tempo livre em foruns e ler a seção de comentários em blogs de revisão de produtos e conhecer as dúvidas que determinadas pessoas apresentam.

Se você notar algumas perguntas não respondidas repetidamente. Anote-as. seu público precisa dessas perguntas respondidas e você pode fazer isso por eles. Ou você pode efetuar uma pesquisa no Google “Sobre os blogs no seu Nicho” e analisar como os seus sites e blogs estão estruturados.

Enquanto você explora a internet para atender o seu público alvo, lembre-se de prestar atenção aos seguintes detalhes:

  • Demografia
  • Problemas e preocupações do público alvo
  • O que o público alvo quer e não quer

Vou lhe apresentar alguns exemplos para esclarecer as coisas. Digamos que o seu público alvo sejam pessoas que procuram por “Proteínas para Ginásio”. Depois de ler apenas alguns comentários, podemos reunir muitas migalhas de informações úteis. Seu público alvo é composto principalmente de homens na faixa dos 20 e 30 anos. Existem várias mulheres, mas predominadamente o seu alvo são homens na faixa dos 20 e 30 anos.

Estas são algumas das preocupações e questões que os homens têm quando compram uma barra de proteína:

  • Qual é o sabor?
  • Qual é a quantidade de carboidratos?
  • Que tipo de proteína contém o produto?
  • Qual é a melhor hora para comer / tomar?

Quando você conhecer as preocupações do seu público alvo, será muito fácil encontrar temas para escrever.

Como criar um site que unifica seu público alvo e o produto

Como criar um site que unifica seu público alvo e o produto

Depois de saber qual produto você vai promover e quem é o seu público alvo. É necessário responder a mais uma pergunta. Qual mensagem você deseja transmitir sobre esse serviço ou produto em particular?

Um site deve permitir que os usuários fiquem conectados ao produto que você está promovendo.Você precisará de fotos reais, resenhas, dicas e truques de alta qualidade e tudo isso embalado num design muito atraente e um site com de fácil navegação.

Felizmente, hoje você não precisa ter habilidades técnicas para construir um site e coloca-lo em funcionamento o mais rápido possível.

Quando se trata de design, você sempre pode verificar comprar um Tema WordPress e configurar ao seu modo. Sempre se certifique de que as cores, imagens sejam suaves e entreguem conforto boa experiência para seus visitantes.

Uma seção de blog desenvolvida no site certamente pode ajudar sua carreira de Marketing de Afiliados. Você pode escrever artigos relacionados aos produtos e responder perguntas que seus visitantes tenham apresentado no seu site de afiliados.  Bem como artigos nos quais você compara produtos e serviços. se você agregar valor a essas pessoas, elas continuamente retornarão ao seu site.

Promoção e crescimento

Para alcançar mais pessoas, você precisará aprender algumas das melhores estrategias de Marketing Digital. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar no crescimento do negócio e aumentar sua renda como afiliado.

Benefícios.

  • Aumento de tráfego para o seu site
  • Mais engajamento nas Redes Sociais
  • Mais inscritos na lista de e-mail
  • Mais visualizações nos vídeos do Youtube

PPC – Pay Per Click

Uma das melhores estratégias tradicionais de promoção de produtos afiliados é o PPC-Pay Per Click. Consiste em licitar palavras chaves relevantes. Para saber quais palavras chaves estão relacionados ao produto ou serviço que você promove.

Será necessário trabalhar com o Google Adwords para encontrar e pesquisar palavras chaves relacionados ao seu nicho e produtos que promove. O segredo é identificar as palavras chaves que inspiram conversões.

SEO – Search Engine Optimization

SEO – Search Engine Optimization ou simplesmente otimização para mecanismos de busca também é uma maneira viável a longo prazo de promover produtos afiliados. Quando você tem um site de promoção de produtos!

O SEO é uma vantagem inteligente. Isso melhorará a visibilidade do seu negócio para as pessoas que realmente estão interessados em comprar um produto. Além de aumentar o tráfego, lhe fará vender muito mais.

E-mail Marketing

E-mail marketing é uma estrategia poderosa de Marketing Digital na promoção de produtos e serviços. Antes que de colher os benefícios com essa estratégia, você precisará criar uma lista de e-mail onde seus visitantes poderão se subscrever para receber ofertas e promoções. Desse jeito, você poderá avisa-los quando houver artigos novos no blog, um desconto exclusivo do seu site. Ou mesmo para baixar um E-Book gratuito.

Criar conteúdos que convertem

Mais fácil falar do que fazer você pode dizer. É verdade. Criar algo realmente incrível e cheio de recursos requer tempo, esforço e dedicação ao projeto. Mas você não precisa reinventar.

Torne suas postagens interessantes e ofereça uma liderança que capture a atenção dos leitores e faça com que eles queiram ler e aprender mais sobre o produto ou serviço que você promove.

Recomende apenas produtos com os quais você está extremamente familiarizado.

Criar confiança no seu público é essencial no marketing de afiliação, e a maneira mais rápida de perder a confiança é recomendar produtos que você não usou antes ou que não são adequados para o público.

Certifique-se também de nunca contar a ninguém para comprar diretamente um produto, você está simplesmente recomendando o produto.

Quanto mais útil você for e quanto mais fizer recomendações de qualidade, maior será a probabilidade de seus visitantes da internet voltarem para o seu site.

Teste e otimize constantemente suas taxas de conversão. 

Digamos que você tenha uma página de promoções em que você está promovendo um produto por meio de links afiliados. Se você recebe atualmente 5.000 visitas / mês a uma taxa de conversão de 2%, você tem 100 referências.

Para chegar a 200 referências, você pode se concentrar em conseguir mais 5 mil visitantes ou simplesmente aumentar a taxa de conversão para 4%. O que parece mais fácil? Em vez de passar meses construindo autoridade de domínio com postagens de blog e guest posts para obter mais tráfego orgânico, você só precisa aumentar a taxa de conversão em 2%.

Isso pode incluir a otimização da página de destino, testar suas Ca “Call To Action” e ter uma estratégia de otimização da taxa de conversão.

Ao testar e otimizar seu site, você obterá resultados muito melhores com muito menos esforço.

Considerações finais

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma boa maneira de ganhar Dinheiro na internet sem sair de casa, mas antes de começar a ganhar dinheiro e comissões, existem muitas coisas a serem feitas.

  • Você precisa encontrar o produto ou serviço que deseja promover
  • Identificar as necessidades de seu público alvo e
  • Ajustar seu site para fins de marketing de afiliados.

Renda passiva só funciona quando são implementadas estratégias bem planejadas e executadas.

Fazer esforços substanciais em todos os canais ajudará você a se estabelecer como promotor e revisor credível, uma posição que todo profissional de marketing afiliado almeja.

O marketing de afiliados é uma maneira de uma empresa associar-se a profissionais de marketing independentes que promoverão seus produtos (ou serviços) e serão remunerados com base no desempenho.

É sempre bom ter algo explicado a você (tanto em forma visual quanto textual), mas,  percebendo que você ainda pode ter perguntas, deixo a área “Comentários” (sob este post) para você.

Se você tiver  alguma dúvida sobre o marketing de afiliados e como ele funciona, não seja tímido. Poste-os abaixo. Eu prometo: todas as perguntas serão respondidas com a maior brevidade.

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