fbpx

Comparativo da Hostgator VS Bluehost ( Hospedagem de Site )

COMPARAÇÃO DE HOSPEDAGEM DE SITES

Criar um site até é divertido, mas existem algumas coisas que temos que de conhecer antes de criar um site. Todo mundo gostaria de ter um site ou blog hoje em dia. E eles querem conhecer todos os recursos disponíveis para se ter um site veloz e que não decepcione os visitantes.

Para começar, devemos escolher uma boa Hospedagem de site, existem inúmeras empresas de hospedagem que facilitam o processo. E por consequência seleccionar a melhor hospedagem de site não é tão fácil quanto parece.

Todo mundo que começa a criar um site procura por comparações de Hospedagem de site para avaliar qual é a sua melhor opção. Você também pode verificar esta nossa comparação entre a Bluehost VS Hostgator. Logo você saberá qual é a melhor opção para os seus projectos na internet.

A maioria das empresas de Hospedagem irão oferecer os melhores recursos de hospedagem nas publicidades. Recursos bons e um Servidor de qualidade. Mas quando você contrata-los logo começará a enfrentar problemas. Portanto, é essencial prestar muita atenção e precisão enquanto escolher a melhor hospedagem para o seu site.

Neste artigo vou lhe mostrar detalhadamente as especificações de Hospedagem entre a Bluehost VS Hostgator. Examinei essas duas empresas quando observei que são as que oferecem os melhores serviços de Hospedagem compartilhada até a presente data.

VISÃO GERAL SOBRE A BLUEHOST E A HOSTGATOR

Hostgator VS Bluehost

A Bluehost está listado como um dos maiores fornecedores recomendados pela WordPress.org a empresa é muito famosa devido aos seus preços econômicos e é por isso que hoje a empresa hospeda cerca de 2 Milhões de Sites em todo mundo. Além disso, eles oferecem várias opções escaláveis como Hospedagem na Nuvem, Servidores dedicados e Servidores VPS.

Por outro lado, a Hostgator também é uma grande empresa de Hospedagem que hoje emprega cerca de 500 Funcionários. Hoje eles estão administrando cerca de 8 Milhões de nomes de domínios e 400.000 Clientes em todo mundo. Além disso, eles também oferecem inúmeras soluções de Hospedagem de site com uma etiqueta de preços bem razoáveis.

Eu utilizei a Hostgator para os meus sites pessoais e a Bluehost para os site dos meus clientes, até agora, a Bluehost e a Hostgator surpreenderam-me com a sua qualidade e serviço de Suporte.

Especificamente, a Bluehost é excepcionalmente o mais sugerido pela própria WordPress para executar o aplicativo para blogs mais popular da internet, por isso é importante saber escolher a melhor plataforma para criar o seu site ou blog.

O meu envolvimento com cada uma dessas duas empresas de hospedagem surgiu pelo facto de elas oferecem recursos compatíveis com o WordPress. Sendo que para todos os nossos site e blogs usamos o WordPress para desenvolve-los.

Um blog feito com o WordPress precisa de recursos inovadores para que seja sempre compatível com as mais recentes actualizações do WordPress. E cada uma dessas empresas oferecerem recursos bastante conquistadores para quem procura uma Hospedagem de site fácil de usar e com rápidas instalações para o WordPress.

VAMOS A COMPARAÇÃO 

REPUTAÇÃO

Existe uma mistura de reações de usuários sobre esses dois provedores de Hospedagem. Mas vemos que a Bluehost é um pouco mais conhecida do que a Hostgator. Pode haver alguma razão possível, como a Bluehost é oficialmente recomendada pela WordPress e também por ter clientes e blogueiros influentes da nossa época hospedando os seus sites na Bluehost.

Além disso, A bluehost tem uma excelente reputação entre os blogueiros e webmasters que querem apenas começar a criar um blog.

Por outro lado muitos clientes queixam-se dos serviços da Hostgator que tenta a todo custo confundir os clientes com tácticas confusas de venda.

Houve um momento em que a Hostgator se consagrou como uma das melhores empresas de hospedagem,. Mas agora muitos usuários não estão satisfeitos com a sua qualidade, especialmente com o suporte ao cliente. Embora haja flutuações ignoráveis na qualidade dos Serviços da Bluehost..

Então quando se trata de reputação a nossa escolha será sempre a Bluehost. 

TEMPO DE ATIVIDADE

Você precisa ter certeza de que o seu site não ficará fora do ar porque isso atrapalha os usuários que querem visitar o seu site. A verdade é que o tempo de actividade não pode ser evitada, haverá um tempo que o site ficará fora do ar sempre. Mas isso pode ser evitado se você Hospedar o seu site na Melhor Hospedagem de site da internet.

A Bluehost oferece um tempo de actividade sólida, a conta que temos na Bluehost funciona com grande competência. Até agora, não enfrentamos nenhum dos incidentes quanto ao tempo de actividade do Servidor que não caiu abaixo dos 99,9%.

Tempo de actividade da Bluehost

Tempo de actividade da Bluehost

Por outro lado, a Hostgator também funciona muito bem e consegue executar 100% do seu tempo de atividade por vários meses. Mas eles têm falta de consistência.

Atualmente, eles tem estado bem estáveis, pois você pode ver a imagem abaixo, o que prova que eles estão a 100% nos últimos 7 dias de operação. Mas quando se trata de um período de monitoramento de 30 dias, o tempo de atividade média é de 99,8%.

Embora estes sejam pequenas baixas no tempo de atividade, mas como um todo isso se torna um problema para qualquer pessoa que deseja um tempo de atividade maior que 99,8%.

 Tempo de atividade da Hostgator

Tempo de actividade da Hostgator

Sim, sempre existe a possibilidade do tempo de inatividade em qualquer servidor de Hospedagem, mas de acordo com nossas estatísticas do tempo de atividade entre a Bluehost vs Hostgator, a Bluehost é o vencedor deste quadro importante.

VELOCIDADE

Você odeia esperar? Ninguém gosta. Seu navegador apenas carrega e continua a carregar, eventualmente o site carrega com conteúdos quebrados. Se os servidores demorarem mais tempo para carregar uma página, significa baixa de velocidade dos servidores de Hospedagem e, portanto, isso te fará perder muito tráfego. E quando não há tráfego, qual é o objectivo de manter o site? Após o tempo de atividade, a velocidade é o próximo elemento imperativo que você precisa considerar ao escolher a melhor Hospedagem de site.

Ambas as empresas estão muito próximas uma da outra quando comparamos as estatísticas de velocidade.

TESTE DE VELOCIDADE DA BLUEHOST

TESTE DE VELOCIDADE DA BLUEHOST

TESTE DE VELOCIDADE DA HOSTGATOR

TESTE DE VELOCIDADE DA HOSTGATOR

O resumo de estatísticas explica que ambos carregam a página com mais de 1 segundo. Mas às vezes o site hospedado nos servidores HostGator leva entre 800 e 1500 ms . A duração ainda é respeitável, mas menor o tempo de carregamento significa que o site carrega rapidamente o melhor para o seu site.

O site hospedado no servidor BlueHost tem mais tamanho de página do que o HostGator, mas ainda é mais rápido do que o HostGator. 

Logo a Bluehost é líder no Carregamento de página.

HOSTGATOR VS BLUEHOST

SUPORTE ENTRE A BLUEHOST E HOSTGATOR

A política de suporte entre as duas empresas de Hospedagem é de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Essa é a área mais requisitada pelos novatos e até para os especialistas.

Ambas as empresas oferecem 24 horas por semana, 7 dias por semana, Telefone, e-mail e sistema de emissão de tickets e uma vasta base de conhecimento. Mas ambas as empresas são rápidas em responder os chamados.

Os Serviços de suporte da Bluehost são mais rápidos em comparação com a Hostgator. Sempre que precisamos de ajuda ou de alguma informação. Abrimos um bate-papo ao vivo e nos conectamos em menos de 5 à 7 minutos.

Mas quando falamos sobre o Chat ao vivo da Hostgator é terrível. Você inicia uma bate papo ao vivo para que obtenha a resposta rapidamente. Mas, em média, eles demoram quase 10 a 40 minutos e em várias situações você tem de esperar 1 hora para ser atendido.

FALHA NO SUPORTE DA HOSTGATOR

Suponha que você queira mais recursos ou o seu site esteja a apresentar um erro grave.  Você precisa de suporte imediato. Mas ninguém o pode atender no momento porque demora cerca de 1:00 hora para ser atendido.

Quando se trata de Suporte a Bluehost também é o grande vencedor. 

INSTALADOR DE APLICATIVOS

Aplicativos da internet para blog

Anos atrás você precisava aprender comandos para instalar alicativos da internet (script) como o WordPress. Agora, todos os melhores provedores de hospedagem criaram um instalador de 1 clique que permite uma instalação rápida. É apenas uma questão de poucos cliques.

Não só o WordPress, as empresas de hospedagem oferecem vários sofwares como Joomla, Drupal e PrestaShop, etc., isso facilita uma instalação rápida e fácil.

PAINEL DE CONTROLE

Ninguém precisa de um painel de controle complicado para efectuar as tarefas necessárias da sua Hospedagem de site. Além de desperdiçar muito tempo ao tentar encontrar um aplicativo. Você acaba por perder o interesse com a empresa e muitas das vezes pedir o reembolso do seu dinheiro.

Não importa de a empresa de Hospedagem oferece o seu próprio painel de controle ou o padrão da indústria cPanel. Mas o grande ponto é que ele precisa ser fácil de entender e operar.

Se você adora usar o cPanel você pode mudar de hospedagem que nunca verá quaisquer diferença. Francamente, o cPane da Bluehsot é muito mais colorido e inclui ferramentas do WordPress logo de início. Porque amos oferecem o cPanel, logo eles estão empatados.

( NOTA: PESSOALMENTE EU ESCOLHO O PAINEL DE CONTROLE DA BLUEHOST POR SER MAIS COLORIDO E FÁCIL DE ENTENDER )

CONTAS DE E-MAIL 

Uma conta de e-mail com o nome da sua marca parece mais profissional e lhe dá mais controle.

Logo, é por isso que deve encontrar uma Hospedagem de Site que lhe permite criar inúmeras contas de e-mail.

A Bluehost permite até 5 contas de e-mail e 100MB de armazenamento para os seus e-mails em cada conta.

Isto é mais do que suficiente porque a maioria dos sites ou blogs pessoais possuem um ou dois endereços de e-mail para manter o contacto com os seus visitantes.

A Hostgator oferece contas de e-mails ilimitados em todos os seus planos. O que lhes dá uma grande vitória contra a Bluehost nesta parte. Nota que ambas as empresas de hospedagem suportam correios Web, POP e IMAP.

A HOSTGATOR VENCE

NOMES DE DOMÍNIO

Nomes de domínio é o endereço de qualquer blog ou site. sem isso você não pode configurar um Blog, aprenda mais sobre domínios da internet aqui: Muitas empresas de Hospedagem oferece um domínio gratuito se você comprar um plano de Hospedagem. A Bluehost também oferece um domínio gratuito junto com a Hospedagem de site. Você não precisa pagar nem um centavo pelo seu primeiro domínio.

A Hostgator não oferece domínios gratuitos para os seus clientes novos. 

A BLUEHOST VENCE A BATALHA DOS DOMÍNIOS. 

LARGURA DE BANDA

A largura de banda é a transferência de dados quando cada visitante acessa o seu site ou blog. Também podemos dizer que o número de visitantes que o seu site pode aguentar. Se você está fora da largura de banda contratada, então ninguém visitará o seu site.

Mas não existem preocupações quanto a isso porque tanto a Bluehost como a Hostagtor oferecem nos seus planos largura de banda ilimitada. Logo é um grande empate para as duas empresas de Hospedagem.

ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO

Quanto você precisa de espaço de armazenamento para os seus sites e aplicativos da internet? Um simples site ou blog do tipo informativo ou página de contacto não precisa de muito espaço. A Bluehost no seu plano básico oferece 50 GB de armazenamento. No Plano básico da Hostgator eles oferecem 100 GB de Armazenamento.

O ilimitado significa que não existem limites na operação, mas quando a empresa achar que seu site consumiu muitos recursos do espaço de armazenamento disponibilizado. Eles irão notifica-lo para fazer um Upgrade no seu plano de Hospedagem.

Normalmente quando um provedor diz ilimitado ou sem medidas significa quase perto de 100 GB. Mas os usuários da Hostgator podem carregar conteúdos até 200GB facilmente, e depois disso, eles podem precisar efectuar um Upgrade.

Nosso Vencedor quanto ao espaço de armazenamento é a Hostgator.

DOMÍNIOS ESTACIONADOS PERMITIDOS – BLUEHOST VS HOSTGATOR

Você pode não sentir  a necessidade de domínios estacionados no começo, mas uma vez que você se torna famoso, você pode usa-lo para proteger a sua marca. Por exemplo; você comprou o domínio ABC.COM e recebe um tráfego notável. Então e se alguém desconhecido criar um domínio semelhante ao seu, portanto ele muda a extensão para ABC.NET. Pode haver uma eterna chance de ele recebe a metade do seu tráfego.

Um Domínio estacionado garante que você se livre desses incidentes. Com o Plano básico da Bluehost você pode estacionar 5 domínios. Isso significa que se você comprar o ABC.NET você pode aponta-lo para o seu domínio principal ABC.COM e sempre que o visitante abrir o ABC.NET será redireccionado para automaticamente para o ABC.COM.

Mas a Hostgator não oferece nenhuma facilidade para estacionar um domínio no seu plano básico. Então, se o estacionamento de domínios é uma prioridade para você aconselho a não contratar a Bluehost.

O VENCEDOR PARA OS DOMÍNIOS ESTACIONADOS É CERTAMENTE A BLUEHOST

VERSÃO DO PHP ENTRE A BLUEHOST E A HOSTGATOR

O PHP é a linguagem de programação mais famosa e cobre quase 82% dos sites da internet, é importante que você busque por uma empresa que suporte a versão mais recente do PHP.

A versão mais recente do PHP, pode melhorar significativamente a velocidade do seu site. Aqui você pode aprender mais sobre o PHP.

Tanto a Hostgator como a Bluehost oferecem suporte para versões mais recentes do PHP. No entanto, você pode baixar para qualquer versão antiga como o 5.6 ou 5.4.

MIGRAÇÃO DE SITES 

A migração de sites é uma opção conveniente quando você decide mudar o seu blog de uma empresa de hospedagem para outra. Podem existir vários motivos para isso acontecer, como a falta de opções de escalabilidade. A outra razão poderia ser que o provedor existente não é mais um provedor de qualidade para Hospedagem o seu site.

Então, se você quiser migrar do antigo provedor para a Hostgator, basta preencher o formulário de transferência e eles transferirão todas as suas coisas para a nova casa do seu site. Bancos de dados, conteúdos, Scripts,etc. Tudo irá para a nova Hospedagem. A custo ZERO. Lembre-se de que você elegível para uma migração gratuita durante os primeiros 30 dias apenas, após isso um administrador irá ajuda-lo a migrar.

Por outro lado, temos a bluehost que chocou os Webmasters por cobrar Cerca de US $ 149,99 para migrar o seu site nos seus servidores.

Então se você desejar  mudar o seu site nos servidores da Bluehost, melhor que faça isso sozinho, existem muitos tutoriais disponíveis na internet que vão guia-lo nessa tarefa difícil.

PREÇOS

O preço é outro elemento muito importante a considerar especialmente para aqueles que têm fundos limitados. Você deve garantir que você o dinheiro para pagar o que precisa. Ambas as empresas oferecem Hospedagem compartilhada, WordPress, VPS e planos de hospedagem dedicados.

LET´S ENCRYPT ( CERTIFICADO SSL GRATUITO )

No início, o SSL era a parte importante para sites que lidavam com dados pessoais de clientes como nomes, endereço, números de cartão de crédito, etc. Ele é usado para criptografar os dados pessoais do usuário implementando protocolos de segurança para melhorar a segurança e a privacidade.

Mas agora se torna uma parte obrigatória de todos os sites e blogs, seja o blog baseado em conteúdo ou um site de comércio electrónico devido ao recente anúncio do Google. Os mecanismos de busca (Google) dão preferência para sites com Certificado SSL .

Ambas as empresas oferecem certificados gratuitos para os seus clientes e mesmo assim que não oferecessem você pode instalar o seu certificado gratuitamente seguindo os tutoriais na internet através do site oficial da Let´s Encrypt.

BACKUP GRATUITO

Ter backups é a última esperança quando tudo se perde e você não outra ou  nenhuma solução. Ao restaurar um backup, seu site volta para uma data de quando você criou o backup pela última vez. É por isso que é necessário criar um backup . Existem muitos serviços gratuitos e pagos para fazer backup dos seu site inteiro.

Uma opção de criação de backup fornecida pela empresa de hospedagem juntamente com o plano, geralmente, no painel de controle e você não precisa instalar nenhum plugin.

A BlueHost oferece serviços de backup gratuitos e pagos. Você pode configurar o serviço para criar backups diários, semanais e mensais. Além disso, se você deseja fazer o download do backup no seu computador, então poderá fazê-lo via FTP. Além disso, não há taxa adicionais para restaurar o seu backup.

A HostGator faz um trabalho ruim por este lado. A empresa diz que eles oferecem backup gratuito e, sim, eles estão certos, mas sempre que quiser restaurar o backup, eles cobram US $ 15. Sério? Yah! Estamos sérios. Então, o que vamos fazer com os serviços gratuitos que só podem fazer o backup, mas não permitir a restauração gratuita?

O NOSSO VENCEDOR COM OS BACKUPS É CERTAMENTE A BLUEHOST

POLÍTICA DE REEMBOLSO 

A política de reembolso também pode ser descrita como a garantia de devolução do dinheiro. Uma empresa só pode se esforçar para satisfazer todos os seus clientes. Não há garantia de que se um usuário estiver totalmente satisfeito e, portanto, o outro. Aqui a política de reembolso entra em jogo e economiza seu dinheiro por um serviço que não foi de encontro com suas expectativas.

Depois de se inscrever na BlueHost, você pode solicitar o reembolso nos primeiros 30 dias. Então, se você sentir que seus serviços não são satisfatórios, então certamente receba seu dinheiro. Aqui lembre-se que após os 30 dias você não é elegível para pedir o reembolso.

Enquanto o HostGator conta com a política de reembolso de até 45 dias , então isso significa que você tem mais dias para testar seus serviços antes de tomar uma decisão de solicitar o reembolso ou não?

Então, decidir entre o BlueHost ou o HostGator quanto ao prazo de garantia de devolução do dinheiro, não é tão difícil escolher o melhor.

O VENCEDOR PARA POLÍTICA DE REEMBOLSO É CERTAMENTE A HOSTGATOR

 

COMPARAÇÃO DE RECURSOS ENTRE A BLUEHOST E A HOSTGATOR

BLUEHOST

LARGURA DE BANDA: ILIMITADA

ARMAZENAMENTO: 100 GB

CONTAS DE E-MAIL: 5 Contas

DOMÍNIO GRATUITO: 1 DOMÍNIO POR CLIENTE

QUALIDADE DE SUPORTE: 4.5 / 5

CPANEL INCLUIDO: SIM

VER AVALIAÇÃO COMPLETA

HOSTGATOR

LARGURA DE BANDA: ILIMITADA

ARMAZENAMENTO: ILIMITADO

CONTAS DE E-MAIL: ILIMITADAS

DOMÍNIO GRATUITO: NÃO

QUALIDADE DE SUPORTE: 4 / 5

CPANEL INCLUIDO: SIM

VER AVALIAÇÃO COMPLETA

 

Com as duas empresas é possível alcançar até 10.000 Visitas por dia sem quaisquer dificuldade com os recursos do servidor. Isso com sites e blogs feitos com WordPress.

No caso de esperar receber até 200.000 visitas por dia aconselhamos a contratar a bluehost. A bluehost também oferece um Certificado SSL gratuito e o PHP 7 Gratuito. O que garantirá que o seu site ofereça uma execução bem mais segura. Na verdade, minha própria decisão seria sempre a Bluehost para os servidores topo de linha e administração com a melhor qualidade já encontrada na internet com as empresas de Hospedagem.

NOTA: A BLUEHOST É A EMPRESA DE HOSPEDAGEM RECOMENDADA PELA WORDPRESS PELO FACTO DE OFERECER OS RECURSOS QUE O APLICATIVO PRECISA. 

Até agora, usei o suporte ao telefone da Bluehost cinco ou seis vezes e eles constantemente lidaram com os meus problemas coma Hospedagem dentro de poucos minutos.

No que diz respeito à ajuda, mais frequentemente utilizamos o chat ao vivo, um componente oferecido tanto pela Bluehost tanto pela Hostgator. Ambas as empresas oferecem uma estrutura confortável e rápida para emissão de chamados para suporte.

De vez em quando, sugiro essas duas empresas de hospedagem porque oferecem a melhor hospedagem compartilhada para qualquer pessoa ou empresa que necessite dar um primeiro passo na criação de site.

FACTOS RÁPIDOS SOBRE A BLUEHOST E HOSTGATOR

Tanto a Bluehost quanto a Hostgator são pripriedades da EIG ( Endurance International Group ). O Grupo também adquiriu muitos ooutros grandes nomes no sector de Hospedagem e está em parceria coma WordPress.com, Sitelock e Comodo, etc.

  • A BLUEHOST FOI ADQUIRIDA PELA EIG EM 2010
  • A HOSTGATOR FOI ADQUIRIDA PELA EIG EM 2012

RESUMO – BLUEHOST VS HOSTGATOR

Então é hora de tirar uma conclusão sobre a BlueHost vs HostGator. Quando falamos sobre outros aspectos como o SSL gratuito, a BlueHost também possui a vantagem contra o HostGator. Além disso, o BlueHost também inclui backup gratuito, estacionamento de domínio, nome de domínio gratuito e painel de controle bem equipado em seu plano mais básico.

Por outro lado, a HostGator fornece muitos outros recursos, bem como contas de e-mail ilimitadas, subdomínios, maior armazenamento de e-mails e 4500 modelos de sites gratuitos. Mas, eles deveriam considerar sobre SSL gratuito, pois é importante para o SEO de qualquer Blog ou site.

Você pode obter o SSL gratuito do CloudFlare. Nós já estamos usando o SSL gratuito pelo CloudFlare em alguns de nossos blogs, e a parte mais favorável é que você não precisa aprender nenhum material técnico para implementá-lo.

Em suma, os planos BlueHost são bem projectados, e eles conseguem a máxima disponibilidade de seus serviços rápidos de forma mais eficaz, então a nossa sugestão é a BlueHost .

Eu confio nesta avaliação que envolve os dois gigantes do mundo da Hospedagem de site ( Bluehost a Hostgator ). Certamente você já deva ter encontrado vários comparativos na internet dizendo que um ou outro é melhor. Porém na nossa página de comparação da Melhor Hospedagem de site, os usuários escolheram a Hostgator como sendo a melhor.

Diga-me, qual é a empresa que mais lhe facilitaria ? deixe nos comentários qual você acha que seria melhor melhor ou que já atendeu as suas expectativas até agora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top