[ GRATUITO ] 25 Técnicas Pouco conhecidas Para Gerar Tráfego e aumentar Conversões
Alcançar 100.000 Mil ( Cem Mil ) Visitas Orgânicas Por Mês não deve ser uma tarefa fácil, Todos nós que fazemos a gestão de blogs e sites de diversas categorias, gostaríamos de ter um projecto que atrai muitas visitas como um verdadeiro IMÃ.
Se você vende através do seu site ou escreve apenas em um blog para se divertir ou mesmo para ganhar algum dinheiro com publicidades Você certamente gostaria de ver dezenas de comentários no seu blog, centenas de acções no seu artigo e Alcançar 100.000 Mil ( Cem Mil ) Visitas Orgânicas Por Mês, Certo ?
É muito triste quando você cria seu blog, escreve conteúdos valiosos, adiciona muitas imagens bonitas e optimiza o SEO e assim espera.
E simplesmente nada acontece.
Você continua a luta, decide espalhar a palavra, informando a sua família e amigos, você compartilha no Twitter e adere a vários Grupos do Facebook e Linkedin, finalmente começam algumas pequenas visitas adicionais. Mas daí surge a pergunta, isso é tudo que você precisa fazer ?
É por isso que neste artigo de hoje, após vários meses sem postar, actualizamos nosso blog e vamos continuar a luta também, vamos reunir dicas de optimização que vão certamente direccionar mais tráfego orgânico para o seu site até Alcançar as 100.000 Mil ( Cem Mil ) Visitas Orgânicas mensais.
Se não houver visitantes, isso pode significar que seu site é uma merda.
Desculpe o termo! mas é triste você olhar para o analytics do seu site e encontrar muito pouco tráfego diariamente, você procura saber o que está errado, o design do site parece deslumbrante, as imagens são bonitas, como é que as pessoas não visitam o meu site – Você se Pergunta.
Bem! no artigo de hoje nós vamos ajuda-lo com este problema, de acordo com os problemas mais comuns fiz uma lista de verificação sobre o que pode estar errado com o seu Website.
- Seu site carrega muito lento e os visitantes impacientes abandonam o seu site antes mesmo dele carregar por completo.
- Não tem o formato responsivo, o que causa desconforto quando o usuário tenta entrar no site pelo telemóvel ou qualquer outro dispositivo portátil.
- As informações do seu site parecem confusas, os usuários não podem encontrar as informações que procuram tão facilmente.
- O Processo de Pagamento é dificílimo de concluir porque demanda muitos passos, fazendo com que tudo pareça complicado demais para o usuário.
Você pode achar que seu site é proeminente, mas o visitante que acessa através do browser do outro lado do continente pode não estar gostando nada do que você criou. Você só tem uma coisa a fazer, testar o seu site e corrigir todos os problemas acima mencionados e outras verificações que faremos ao longo deste artigo.
O que eu não estou a dizer! é que você vá no seu escritório simplesmente clicar no seu site, você precisa pensar como seu usuário, de como ele acessa o seu site, de como ele se depara com o monte de popup que você instalou, com o tanto de banner posto nele.
Os visitantes do seu site navegam nos seus smartphones, em locais como Mercados, ônibus, parques e Shoppings, você precisa tornar o processo fácil para essas pessoas.
SEO – OPTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA ( SIM ! MAIS UMA VEZ )
Eu queria escrever este artigo e não mencionar o SEO porque sinceramente já existe um artigo completo sobre o que é o SEO com todos os motivos para optimizar o seu site para Mecanismos de Busca e Curtir os Benefícios que essa Estratégia oferece. Porém eu não queria repetir mas infelizmente eu tenho que faze-lo.
Na minha opinião, não é possível aumentar permanentemente o número de visitantes do site sem uma optimização adequada. Dê graças a Deus se estiverem a ganhar algum tráfego vindo dos motores de pesquisa.
Se Você e o SEO não são amigos ainda, considere se adaptar e conhecer os tantos GUIAS sobre SEO existentes na internet, com eles você vai aprender sobre a importância desta estratégia e os seus grandes conceitos como pesquisa de palavras chaves, o que são palavras chaves de cauda longa e como fazer o bom uso deles.
Quanto melhor for a optimização do site para o SEO, mais visitantes você terá diariamente.
MARKETING DE CONTEÚDO ( O REI, Sem dúvida )
Como é que o Conteúdo vai lhe trazer visitas para o site ? Primeiro de tudo, SEO gosta de Conteúdo. O material mais informativo que você publicar, as palavras chaves mais relacionadas com o seu conteúdo que você incluir, maior será o ranking do Google para o seu Site. Portanto, é bom criar não apenas páginas transaccionais, mas também informativas.
O Marketing de Conteúdo lhe ajuda a gerar tráfego para o seu blog e essa é a segunda razão pela qual você deve pensar sobre a sua estratégia de marketing de conteúdo. O mesmo Marketing pode se tornar a voz da sua marca e atrair novos clientes. E não se trata apenas de blogs, ams também de criação de páginas de destino, campanhas de e-mail marketing, Guest posts e muito mais.
PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS
Muitas pessoas pensam que ter uma conta nas redes sociais sobre negócios não é nada mais do que estar pendurado no facebook todos os dias e postar fotos engraçadas, bem, não exatamente. É um trabalho sério e em tempo integral.
Mas ao mesmo tempo essas redes nos dão oportunidades de encontrar de encontrar potenciais clientes, fazer relacionamentos com eles, construir confiança e ganhar oportunidades mais valiosas. É por isso que se você já se perguntou: É realmente importante ter uma conta de negócios nas redes sociais ? A resposta é SIM.
Mas a Mídia não é somente para publicação, mas também pode ser usado de forma mais criativa.
COMO DIRECCIONAR O TRÁFEGO PARA O SEU SITE ?
Se você já ouviu falar que pode aumentar o tráfego do seu site sem o mínimo de estratégias de Marketing fique a saber que é totalmente mentira, Aumentar o tráfego do seu site significa escolher a estratégia de MARKETING correcta.
Você pode escolher conteúdo, email marketing, redes sociais e várias outras estratégias, você pode começar a criar recursos como webinars, podcasts e infográficos, você também pode começar a organizar eventos sociais ( como concursos, promoções ). As possibilidades são infinitas.
Lembre-se que em tudo isso você deve começar pela optimização do seu site. Você precisa optimiza-lo para dispositivos móveis, para diferentes navegadores e sistemas. Você também precisa optimizar todos os processos de venda do seu site. para os visitantes do site não fiquem confusos.
Outro passo é com você e sua criatividade. Você pode querer começar a escrever um blog ou criar uma campanha nas redes sociais, você pode se concentrar em marketing por e-mail, ou decidir criar um programa de afiliados para os seu produto.
A outra grande ideia é seguir os seus concorrentes e manter-se informado sobre as suas estratégias. Nunca é tarde demais para mudar completamente as direcções, se algo não funcionar, não desista.
10 GRANDES IDEIAS PARA USAR E AUMENTAR O TRÁFEGO ORGÂNICO DO SEU SITE
Melhorar o tráfego orgânico às vezes pode ser um desafio muito grande, mas se você aplicar estratégias de SEO Correctas, o trabalho duro acabará por pagar todo esforço aplicado. O tráfego dos motores de pesquisa são de grande relevância para a maioria dos sites. O Tráfego Orgânico converte muito mais e melhor do que o tráfego das redes sociais ou outras fontes, a outra grande vantagem é que as visitas dos mecanismos de busca são muito mais consistentes.
Se você quer aprender como aumentar o tráfego orgânico, estas são as principais tarefas mais importantes:
- Identifique os links ruins e os bons do seu site
- Remova e rejeite Backlinks ruins
- Seja colaborador em sites respeitáveis do seu nicho
- Faça pesquisas de palavras chaves e cria um banco destas palavras chaves.
- Faça a optimização dos meta-dados e do seu conteúdo.
- Crie conteúdo de Qualidade regularmente
- Use palavras chaves de Cauda Longa
- Optimize para pessoas e não para os motores de pesquisa
- Seja Consistente mais um vez ( Crie conteúdo de Qualidade )
Parece simples certo ?
Vamos passar para a parte científica sobre como aumentar as visitas orgânicas.
1# Identificar os links Ruins e os bons do seu site.
Para os últimos anos, Backlinks têm sido o elemento essencial para o SEO. Alguns rumores afirmam que o seu valor vai diminuir no futuro, alguns Googlers ( Incluíndo Matt Cutts ) confirmaram que as ligações continuarão a ser o principal factor de classificação para os próximos anos.
Claro, você pode obter o tráfego do Google, sem muitos links ou com apenas alguns, mas a verdade é que você nunca será capaz de competir com sites de grande autoridade no seu nicho sem antes construir ou ganhar links de qualidade.
Se você estiver sério e trabalhar na melhoria e qualidade do tráfego orgânico do seu site, você deve saber monitorar e conhecer a qualidade destas ligações, separar os links que ajudam no SEO do seu site e aquelas que são uma grande ameaça para o seu Ranking. Eu suponho que você já sabe que nem todos os backlinks são bons, e o SEO não é sobre o número de links que você possuí, mas sim sobre a qualidade de cada um deles.
Para obter bons resultados com o SEO e melhorar continuamente o seu tráfego orgânico, você tem que analisar todos os backlinks do seu site e comparar o seu valor, depois identificar os seus melhores backlinks, tente obter mais do mesmo. Confira abaixo os elementos mais importantes de um Backlink.
- O Link é de um site de grande relevância e autoridade para o seu Nicho.
- As ligações contextuais são as melhores para o sEO e também para direccionar o tráfego.
- Os links de um artigo longo e detalhadamente escrito levarão mais valor.
- O Backlink é Dofollow. para o crescimento orgânico do tráfego, apenas ligações dofollow irão contar.
- O Backlink foi adicionar por um editor e não por Robôs automatizados.
- O Link é de um site com boa autoridade de domínio e uma fonte confiável.
2# Remova ou Rejeite Backlinks Ruins
Você pode melhorar muito o Ranking do seu site no Google ao se livrar dos backlinks ruins, É inevitável ter ligações ruins. Todos os sites têm alguns, incluindo site populares e confiáveis. Quanto mais links ruins o site tiver, mais difícil será aumentar a sua classificação e obtenção de tráfego do Orgânico. Muitos links de baixa qualidade podem até causar penalidades no Google.
Depois de passar pelo primeiro passo e analisar todos os seus links, você pode marcar todos aqueles que você considera que são ruins e prejudiciais através de ferramentas disponíveis na internet capazes de identificar a qualidade.
3# Seja um contribuinte em sites respeitáveis do seu NICHO.
Uma das melhores maneiras de promover o seu site é tornar-se um colaborador nos sites populares do seu nicho. Isto significa ter o seu site na frente de uma comunidade já estabelecida e potencialmente obter tráfego de referência.
Esteja Ciente de que Guest Posts em sites de baixa qualidade podem causar um impacto negativo. Portanto, você tem que ser muito selectivo na hora de escolher o site que será o espelho do seu trabalho na internet.
4# Pesquisa e criação de banco de dados para Palavras Chaves.
Investigação de Palavras Chaves é um processo muito importante para os motores de pesquisa, existem ferramentas na internet que vão lhe entregar ideias valiosíssimas sobre as frases exactas que as pessoas usam para encontrar algo nos motores de pesquisa.
Sempre que você escrever um novo artigo você precisa verificar as palavras chaves mais populares, mas não fique obcecado com o volume de pesquisa. Às vezes, as palavras chaves de cauda longa são mais valiosas, e você pode classificar-se melhor com eles.
A melhor maneira de encontrar determinadas palavras chaves é através da Ferramenta de Palavras Chaves do Google.
5# Optimizar os Meta-Dados e o conteúdo do Site
A Primeira coisa que o Google olha num site são os meta-dados e a presença de palavras chaves nela contidas nos primeiros dois parágrafos do conteúdo. se os seus meta dados contiverem informações sobre as consultas do usuário, seu site terá maiores chances de ser classificado para os primeiros resultados do Google.
Estas são algumas dicas para usar na optimização:
- Optimizar Títulos, Descrições e Palavras Chaves do Conteúdo.
- Optimiza Titulos de Imagens, com Atributo ALT e Descrição.
- Adicione as palavras Chaves mais importantes no Primeiro Parágrafo do seu Conteúdo.
6# Criar conteúdo de Qualidade em Base Regular
Você certamente já ouviu isso um milhão de vezes ? < O Conteúdo é o REI ? ) . Isso é verdade, conteúdo de qualidade, naturalmente, atrai Backlinks, acções de compartilhamento social, e melhora globalmente a experiência do usuário no seu site.
Bom conteúdo não é suficiente. seus artigos têm que ser excelentes e devem ser muito melhor que os do seu concorrentr. Não escreva artigos inúteis. Concentre-se na qualidade e fazer o seu conteúdo se destacar da multidão. A Concorrência está em forte crescimento enquanto falamos, e a qualidade será a única maneira de passar por cima dessa concorrência.
7# Crie um Sistema Poderoso de ligações internas
A maneiras mais fáceis de criar Backlinks para os seus artigos existentes ou páginas de Vendas por exemplo é usando um bom sistema de vinculação interna de páginas, ao vincular artigos relevantes que você escreveu antes, isso garante que seus novos artigos recebam um pouco de classificação daquele antigo artigo que continuar a receber visitas orgânicas do Google. além de manter o seu leitor mais tempo no seu site que já é uma grande vantagem, só precisa fazer o simples, usar um texto âncora de qualidade para aquele link. Esses links são valiosos para o SEO.
8# Use palavras chaves de Cauda Longa
Não Basta usar as palavras chaves mais populares da internet ou os mais pesquisados até agora, use palavras chaves que são mais especificas para o seu produto ou serviço com o tempo, o google Google e outros Mecanismos de pesquisa irão identificar o seu site ou blog como um destino para esse assunto em particular, o que aumentará a classificação do seu Conteúdo nos mecanismos de pesquisa e ajudará os seus clientes e leitores ideias a encontra-lo sempre que forem pesquisar por aquele tema específico.
9# Optimize para Pessoas e não para os Motores de Pesquisa
Em primeiro lugar, descreva o seu comprador ( Persona ) para que você saiba a quem você está entregando o seu conteúdo, ao criar conteúdo educacional de qualidade que ressoa com os seus compradores ideias, você vai naturalmente melhorar os eu SEO. Isso significa as principais questões de seus personagens e as palavras chaves que eles usam para consultar o seu site nos motores de pesquisa, Optimizar para os motores de Pesquisa é totalmente inútil; tudo o que você terá no seu site é uma lista absurda de palavras chaves mal usadas.
EM FRENTE É O CAMINHO
Eu cá especialmente não preciso dizer-lhe que o tráfego é a alma de qualquer negócio online. O Conteúdo mais importante é aquele que gera tráfego, gera leads e o mais importante ( VENDAS ). Estamos certamente a falar do Conteúdo que Recebe Tráfego do Google.
Quando você começar a criar o conteúdo certo para o seu público, você descobrirá que tudo na sua vida está em grande mudança e que o seu negócio mudou na totalidade.
Estas porém são as coisas mais importantes a fazer para aumentar o tráfego orgânico do seu site. Deixe na Secção dos Comentários qual opção funciona melhor para o seu negócio e como você têm feito para alcançar estes resultados.