fbpx

Aprenda mais sobre Marketing Pessoal e como você pode criar uma estratégia Infalível

Antes de procurar por um emprego. Você precisa desenvolver uma forte estratégia de marketing pessoal.

O que é uma estratégia de marketing pessoal ? É um plano que vai aprimorar a sua campanha de pesquisa de emprego.

É como as campanhas que uma empresa usa para vender um produto, para você, em vez de encontrar pessoas interessadas no seu produto. Você vai vender um produto que você  mais acredita no mundo: VOCÊ!

Mesmo os melhores do mercado, não terão êxito sem uma forte estratégia de Marketing. Abrangente, porém flexível o suficiente para acomodar quaisquer mudanças que você tenha que fazer ao longo do caminho.

1. PARA MELHORAR O SEU MARKETING PESSOAL! IDENTIFIQUE O SEU EMPREGADOR ALVO

Marketing Pessoal

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir para quem você deseja se comercializar. Identifique os tipos de empregadores que estariam procurando por um empregado com as suas qualificações.

Por exemplo: você deve descobrir se eles estão todos dentro de uma determinada indústria ou se uma variedade de indústrias estão por contratar empregados com antecedentes reais com indústrias de grande relevância. Por exemplo: Uma organização sem fins lucrativos versus uma Corporação. Ou uma pequena empresa em posição a uma grande? Deixa se você vai realizar uma pesquisa nacional ( ou mesmo internacional ) ou procurar trabalho na mesma cidade em que você atualmente vive.

2. NO MARKETING PESSOAL VOCÊ DEVE DESCOBRIR COMO VOCÊ LOCALIZAR LEADS ( CONTACTOS ) DE EMPREGO

LOCALIZAR LEADS

Em seguida, você deve decidir quais fontes você usará para encontrar potenciais empregadores. Todos os que você fala terão uma opinião diferente sobre como você deve fazer isso. Algumas pessoas acham que os anúncios de trabalhos publicados, por exemplo: Aqueles que você encontrará em um site como a Jobartis ou Emprego em Angola, são um desperdício de tempo devido ao número de pessoas que se candidatam para a mesma posição.

Eles sentem que a rede é o único caminho a seguir. Outros acreditam que os recrutadores executivos obterão o emprego que eles querem. Para usar um par de clichês antigos. Não deixe nenhuma pedra virada e jogue uma rede bem larga.

Se você utilizar todos os métodos possíveis do seu Marketing Pessoal para rastrear potenciais empregadores, você terá uma melhor chance de encontrar algo.

Basta lembrar de se concentrar nos trabalhos para os quais você é mais adequado e não se candidatar a tudo o que você encontra pela internet.

3. ENCONTRE UM MÉTODO QUE LHE PERMITIRÁ ENTRAR EM CONTACTO DIRETO COM OS EMPREGADORES

ENTRAR EM CONTACTO DIRECTO

Depois de identificar os empregadores para quem você gostaria de trabalhar, você terá que descobrir como você entrará em contacto com eles. Se você está respondendo  a um anúncio de emprego publicado, siga as instruções dadas.

Geralmente, eles vão pedir-lhe para enviar um currículo, muito provavelmente será online. Deve ser acompanhado de uma carta de apresentação. Se você está estiver a trabalhar para um recrutador executivo, ele provavelmente enviará seu currículo para o empregador e então irá agendar uma entrevista de emprego.

Se você descobrir uma oportunidade de trabalho através de alguém na sua rede. Você deve decidir se telefona ou envia um e-mail para a pessoa responsável. Muitas vezes, o seu contacto pode aconselha-lo. Lembre-se, se você quiser usar o e-mail! Envie uma mensagem introdutória primeiro e pergunte se pode enviar o seu currículo para apreciação. Isso porque a maioria das pessoas não abrirão um anexo logo na primeira instância.

4. NO MARKETING PESSOAL VOCÊ DEVE CRIAR UM SISTEMA PARA ORGANIZAR AS PESQUISAS DE EMPREGO

ORGANIZAR AS PESQUISAS DE EMPREGO 2

Independentemente de você estar respondendo aos anúncios de emprego. Usando um recrutador executivo ou entrando em contactos com os empregadores diretamente. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar na sua pesquisa de emprego e e tornar mais organizado.

Se você não fizer isso. Existe uma grande probabilidade de você excluir Contactos importantes e também pode perder mensagens no seu e-mail de recrutadores diretos.

Quando você acompanhar as suas campanhas! Você acabará com o desperdício de tempo ao tentar encontrar Contactos importantes. Você pode criar uma planilha simples com um programa do office como Excel ou você pode usar um programa para anotações como o Evernote. Você pode usa-lo para acompanhar a sua pesquisa de emprego desde que você conheça e implemente as suas estratégias de Marketing Pessoal.

Se você preferir, você pode até manter um arquivo em papel, desde que você mantenha as suas anotações num só lugar,

Uma vez que você estabeleceu uma estratégia de Marketing Pessoal para ajudar na sua pesquisa de emprego. Você pode começar avançar com ela sempre que estiver em busca de nova colocação no mercado de emprego.

Seu próximo passo é reunir as condições para criar um rico e glorioso Currículo Vitae e começar a se preparar para uma próxima entrevista de emprego.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top