Eu adoro discutir com profissionais sobre a relevância do E-mail Marketing nos dias de hoje. Quando foi a última vez que você verificou sua caixa de entrada a procura de novos e-mails ?
O Email Marketing pode ser uma solução econômica e altamente eficaz e uma maneira de começar o seu negócio no mapa. listamos top 10 grandes benefícios do E-mail Marketing e como ele pode atender as suas necessidades do Marketing online.
Email Marketing – TOP 10 Grandes Benefícios deste canal poderoso de Marketing
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 1 – É SIMPLES
É fácil e simples. Qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento. Este método permite que você use a lista de e-mail para difundir ou distribuir informações para uma ampla gama de clientes específicos, certamente a um custo baixo ou se calhar sem nenhum custo associado porque hoje existem ferramentas totalmente grátis para este tipo de objetivos.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 2 – BAIXO CUSTO
Ele permite que você elimine o custo de quaisquer projeto, teste, execução e envio de boletins impressos. Além disso, muitas pessoas gostam de usar o e-mail marketing porque ele suporta a salvação do planeta e claro, sem papeis impressos.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 3 – É FÁCIL ACOMPANHAR
O usuário tem a capacidade de acompanhar todos os aspectos da sua campanha, emails abertos, deletados, pedidos de remoção na lista de e-mail, cliques em links, etc. Estes podem ser usados para medir taxas abertas, respostas positivas ou negativas e correlaciona-se com as vendas de Marketing.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 4 – OPÇÕES PARA SUBSCREVER E REMOVER SUBSCRIÇÃO ( OPT IN OU OPT OUT )
O usuário tem a capacidade de subscrever a sua lista de e-mail por livre e espontânea vontade e também remover a sua subscrição quando desejar, logo não é nada forçado em ambas as partes, as pessoas que quiserem ler as suas mensagens vão fornecer-lhe o endereço de e-mail, quando estiverem cansados de receber as suas mensagens vão também com certeza cancelar a subscrição.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 5 – RESPOSTAS RÁPIDA
Com o Email Marketing quando se está a lidar com vendas online ou um blog que é atualizado frequentemente, é possível obter respostas ou resultados entre 1 e 3 dias a contar da data de envio ou mesmo instantaneamente quando se lida com vendas online. A sua campanha pode atingir uma quantidade substancial de assinantes de e-mail em um curto espaço de tempo desde que tenham consentido a receber e-mails que lhes interessam.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 6 – TEM UM ALCANCE GLOBAL
Com o e-mail Marketing não importará onde você está ou quando precisa alcançar pessoas, e-mails direcionados podem atingir objetivos. Não há fronteiras com o email Marketing. Os anunciantes são capazes de obter repetidos acessos e vendas através desta poderosa ferramenta.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 7 – PESSOAL
O E-mail permite que você personalize, cumprimente e direcione cada pessoa pessoalmente. Usando segmentação de Marketing por e-mail, você pode enviar mensagens para grupos menores dentro da sua lista maior e ainda assim melhorar os resultados da sua campanha.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 8 – RESULTADOS MENSURÁVEIS
Estão disponíveis ferramentas especiais que medem com precisão a taxa de cliques, a taxa de conversão, a forma como alguém chegou ao seu site e muito mais, é tudo relatado através de ferramentas disponíveis nos softwares de E-mail Marketing.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 9 – MARKETING DIRECIONADO
Você pode segmentar um público específico com base na geografia, idade, renda ou o que for adequado as suas necessidades de markting, se desejar enviar cupão de descontos para mulheres de 30 a 35 anos em um código postal e sem custo adicional, você certamente vai ter que imprimir toneladas de papeis, mas com o Marketing feito por E-mail a sua mensagem chega na hora e sem custo também.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 10 – INTERATIVO
Finalmente o e-mail marketing é interativo, você pode iniciar campanhas usando vídeos, gráficos, músicas, questionários, um jogo ou qualquer coisa que irá ganhar a atenção do seu lead desenhando dentro do e-mail marketing uma estratégia de conversação entre o cliente e o produto.
BENEFÍCIOS DE EMAIL MARKETING Nº 11- COMUNICAÇÕES FREQUENTES
Como o E-mail Marketing leva menos tempo para criar e enviar do que os outros canais de marketing e publicidade, você pode se comunicar com seus clientes com maior frequência. Em vez de enviar folhetos ou catálogos uma vez por mês ou uma vez por trimestre, você pode facilmente enviar-lhes ofertas uma vez por semana.
CONCLUINDO
O E-mail Marketing é sim uma boa maneira de manter a relação com seus clientes e fazer crescer o seu negócio sem gastar nada por isso inicialmente.
Que tal começar hoje a sua primeira campanha ? Peça um orçamento gratuito.