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Email Marketing – Como Gerar Tráfego através do Marketing feito com inscritos da lista de Email

No Email Marketing existem dois grandes objetivos que são: Aumentar o número de visitas do blog e com certeza nutrir os Leads que você criou por meio desta poderosa ferramenta.

O Email Marketing é com certeza a melhor ferramenta de Marketing para estas duas tarefas.

Hoje iremos analisar além do básico, o envio de emails para os subscritos e veremos como Como Gerar Tráfego através do Marketing feito com inscritos da lista de Email .

Se está pensando em como aumentar o tráfego do seu blog, saiba que o E-Mail Marketing é uma ferramenta versátil e muitas vezes negligenciado por pessoas inexperientes na matéria, quero que saibas que é uma das  5 melhores ferramentas poderosas para aumentar as visitas de qualquer negócio na internet e fora dela.

Tráfego qualificado significam captação de mais Leads para o seu negócio.

 

O QUE É O EMAIL MARKETING ?

O Email Marketing é uma das melhores ferramentas para o Marketing Digital, O Email Marketing é a utilização de Emails como um canal de Marketing Direto, desde que respeitados as normas e procedimentos já pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando assim campanhas cada vez mais optimizadas.

Você sabia que o principal motivo da utilização da internet no brasil é o email ? ?

O email Marketing oferece uma maneira simples de se conectar e fazer as pessoas lembrarem de si, O Marketing feito com email é a princípio inexpressiva, não apenas nos permite enviar emails direcionados regularmente, mas também a de receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos através do email Marketing.

Levando em conta alguns aspectos, empresas que adotaram o uso do sistema identificaram uma série de benefícios como:

Produtividade: Você não espera o interesse do cliente, você pode encontra-lo.

Interactividade: O Destinatário interage imediatamente com a mensagem enviada.

Segmentação: É possível direccionar a mensagem a públicos diferentes começando pela segmentação do sexo, faixa etária, pais ou cidade, Ocupação, Veja este exemplo.

Personalização: A Mensagem pode ser personalizada através do dados recolhidos no momento do cadastro feito na lista de email.

Mensuração: É possível acompanhar em tempo real o retorno da acção realizada com o custo-benefício em conjunto.

Existem 3 Tipos de Email Marketing que são: Comerciais, Informativos, Email de serviço ou transacional.

 

Email Marketing –  Como Gerar Tráfego

1. Adapte suas mensagens com as necessidades do seu leitor. 

Com o Email Marketing é possível adaptar os emails enviados com as necessidades do seu leitor, recolhendo informações precisas na hora do cadastro a lista de email que você cria, você só tem uma chance para investigar o seu leitor: Na hora da inscrição a sua lista de email. Então aproveite bem cada oportunidade obtida.

Escreva o que eles querem saber e aprender, o seu calendário para o envio de emails deve ser bem segmentado a cada público alvo. Uma boa sugestão seria usar o Mailchimp para obter maior facilidade na criação de pequenos questionários, sendo que com ele é possível inserir caixas de seleção que se traduzem em simples respostas porém com grande importância na hora de fazer a segmentação do seu público alvo. Veja como ficou neste.

2.Gaste mais tempo publicando conteúdos que agregam valor

Sua obrigação é escrever conteúdo com qualidade, conteúdo interessante, algo que incentive as pessoas a lerem o seu conteúdo, não deixe seu leitor abandonar o seu blog mesmo sem ter entrado porque o interesse começa com o título do artigo. procure pesquisar sobre títulos atraentes, existem várias ideias de títulos para artigos, templates que pode certamente adaptar a qualquer momento, não sinta medo de pesquisar, a Internet é para isso, tem que pesquisar e encontrar melhores soluções para cada problema que você tiver.

Se ainda assim não obter resultados, tente contratar freelancer´s para escreverem no seu blog, hoje em dia é possível gastar o valor de um refrigerante para um artigo de 500 palavras, tente encontrar na internet termos como: Retadores para blog ou Tente no Freela, ou Workana .

3.Defina suas expectativas e Mantenha-se focado neles

Um grande exemplo que vou acabar citando hoje é o Viver de Blog com a sua criação da Sexta Casual que eu não perco por nada, sendo um blog que sempre acompanho, creio que todos os inscritos recebem este email do Henrique as Sextas feiras.

Nesse contexto, O Henrique definiu um dia da semana que sempre envia emails para os seus inscritos e escolhe uma variedade de temas para os seus leitores.

Então, se você tem um blog, os seus visitantes de maneira comum tornaram-se dependentes de ti e do seu conteúdo que é suficientemente bom porque se não fossem, não estariam voltando para o seu site e continuarem inscritos na sua lista.

Se você promete ou tem o hábito de enviar um novo artigo a um dia da semana então é melhor continuar com suas entregas ou os seus leitores vão certamente sumir da sua lista.

Além disso, certifique-se de que o seu conteúdo promete e cumpre com os requisitos do público alvo seleccionado.

4. Crie Designs atraentes para seu e-mail

Para quem usa o Mailchimp sabe que é possível definir um modelo de design para dar um AR mais vivo e profissional aos seus emails. Os seus leitores vão levar o seu conteúdo bem mais a sério quando o design do blog parecer mais profissional, coisas bonitas atraem pessoas porque não dar um toque bonito nos seus emails, faça seu leitor se sentir valorizado.

5. Faça um E-mail simplificado

Boletins informativos são uma grande e poderosa ferramenta do marketing, ele precisa ser detalhadamente visível a leitura e especifico a um assunto.

Defina dentro dos seus Emails palavras chaves para que seja o foco do seu conteúdo.

Adicione links para o seu blog ou artigo que precisa ser compartilhado, adicione ligações para as suas contas sociais como o Facebook e o Twitter.

 

Email Marketing –  5 Maneiras de Gerar Tráfego através do Email Marketing

 

O Email Marketing é um dos métodos eficazes de se comunicar com os seus leitores e clientes, com o email Marketing é possível sair do ZERO à Milhares de visitas Mensais. Confira estas ideias adicionais de como pode impulsionar a geração de tráfego do seu blog através dos leitores inscritos na sua lista de email.

1. CRIANDO BOLETINS DE INSCRIÇÃO.

Uma série de boletins informativos ou de ofertas de serviço podem ser transformadas numa grande mina de ouro para geração de leads e aumentar a sua base de assinantes. Ofereça um espaço no blog para inscrição e verificação de Emails, o espaço pode ser para o lançamento de um Ebook, ou um curso online gratuito. Leitores adoram coisas gratuitas. Em vez disso pode criar uma série de artigos ou mini cursos de de 5-10 dias, cada dia um novo artigo, pode ser vídeo aulas, podcast ou qualquer outro tipo de conteúdo, no último dia inclua links para uma avaliação gratuita da plataforma, se você quiser vender essa será a sua chance de o fazer se for realmente a sua intenção, porque você já ganhou a atenção do seu leitor.

2. OFEREÇA ASSINATURAS GRATUITA

Uma boa maneira de aumentar o tráfego do seu blog é por meio de ofertas de assinaturas gratuitas para o seu boletin informativo, produto, série de artigos ou vídeos ou mesmo para algum Software versão de demonstração e serve também para blogs. Como dito anteriormente, pessoas adoram tudo que é livre ou com algum desconto. Deve lembrar sempre ao usuário que a inscrição a lista de email é gratuita, aliás uma lista de emails não pode envolver custos de inscrição.

3. INSIRA VÍDEOS E REDES DE COMPARTILHAMENTO SOCIAL

Inserir ou incorporar um vídeo no seu boletim informativo e de seguida, compartilhar o vídeo em todas as redes sociais como o Facebook, Youtube e SlideShare pode ser uma boa maneira de aumentar o tráfego no seu blog ou Canal do Youtube.

4. ADICIONAR APLICATIVOS PARA INSCRIÇÃO DE EMAILS

Você se encontra na condição de não ter habilidades de ter o seu próprio aplicativo de inscrição ? O Facebook oferece muitas opções agora para a criação de aplicativos como uma caixa de subscrição por email até mesmo uma página para seu negócio, usando uma caixa de inscrição fará que seus inscritos no email cresçam em conjunto com o tráfego do seu blog.

5.ENVIE SEUS EMAILS NO MOMENTO CERTO

Não existe uma hora certa e uma errada para pressionar o botão “Enviar” e instantaneamente receber um monte de tráfego, O Melhor horário para seus assinantes será determinado com base em análises, Tente enviar um E-mail em horas diferentes do mesmo dia, para ver quando é que o seu leitor está engajado a abri-lo, O melhor horário para enviar e-mails segundo especialista é das 09:00-12:00.

6. BÔNUS – NÃO SE ESQUEÇA DOS EMAILS RESPONSIVOS.

72% dos adultos americanos, recebem e enviam emails via smartphone, essa percentagem é tão alta devido a simplicidade de verificar emails em dispositivos móveis, certifique de que seus emails são responsivos ou caso não, você está seriamente incomodando os seus leitores.

Veja isso:

  • # 48% dos Emails são abertos em dispositivos móveis
  • # Apenas 11% dos templates de emails estão optimizados para telemóveis.
  • # 69% Dos usuários apagam emails que não são responsivos.
  • # 64% Das decisões importantes são tomadas via email.

Certifique-se que usa um programa sofisticado e que esteja dentro dos padrões recomendados, o programa deve oferecer layouts responsivos.

Dicas para usar sua assinatura de e-mail:

  • Inclua um link para seu blog em sua assinatura de e-mail e incentive seus colegas de trabalho também
  • Dê uma razão benéfica para as pessoas clicarem no link embutido no email
  • Use a assinatura em todos os seus e-mails para gerar mais cliques
  • Ok, agora que você tem uma lista de e-mail robusta – as pessoas estarão clicando em seu blog em massa, certo? Não exactamente.Você está saturado com informações da caixa de entrada? Os seus clientes também.Para obter seus e-mails abertos, ler e clicar no seu link,  você precisa se destacar, se conectar com seus leitores e vencer seus concorrentes de conteúdo.
  • Dicas para manter seus emails amigáveis:
    • Pense em como seus leitores vão reagir na hora de abrir o seu email e defina se vale a pena
    • Trate o seu cliente on-line como você faria com seu cliente offline, falando com eles como um amigo.
    • Use as palavras “você” e “mim” para aprofundar sua relação com o leitor

CONCLUSÃO

Email marketing é um método muito eficaz para ter seus artigos de blog visitados e clicados. Use essas dicas para expandir sua lista de e-mails e criar e-mails poderosos que superarão e obterão esses cliques no seu blog além de obter bastante tráfego com o email Marketing, sua lista de e-mails crescerá muito, basta saber administrar.

2 thoughts on “Email Marketing – Como Gerar Tráfego através do Marketing feito com inscritos da lista de Email”

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