fbpx

Como Criar um Site do Absoluto ZERO Sem Pagar nada

INTRODUÇÃO

Um site ou Website, é uma localização central de várias páginas da internet que estão todas conectadas ou relacionadas. Estas podem ser acessadas através da página inicial usando o navegador.

Por Exemplo, o endereço do Blog Hostingmais é www.blog.hostingmais.net e também pode ser acessado a partir do seu endereço principal que é hostingmais.net.

COMO ABRIR UM SITE NA INTERNET

Como criar um Site - Introdução

Para visualizar um site, é necessário um navegador (por exemplo, Internet Explorer , Edge , Safari , Firefox ou Chrome ).

Por exemplo, você está lendo esta página da web usando um navegador. Uma vez em um navegador, você pode abrir um site inserindo o URL na barra de endereços . Por exemplo, digitar “https://www.hostingmais.net” abrirá a página inicial da Hostingmais. Se você não conhece o URL do site que deseja visitar, você pode usar um mecanismo de pesquisa para encontrar o site na Internet como o Google por exemplo.

QUANDO FOI CRIADO O PRIMEIRO SITE DA INTERNET

O primeiro site foi construído no CERN por Tim Berners-Lee e colocado em funcionamento em 6 de Agosto de 1991 . Você pode visitar o primeiro site no endereço http://info.cern.ch/ .

VOCÊ REALMENTE PRECISA DE UM SITE ?

A Resposta para essa pergunta é sim, não existem muitas empresas que podem sobreviver sem uma presença amplamente definida na internet nos dias actuais. E não existem motivos para não ter um site hoje em dia. O Site da sua empresa pode ser uma ferramenta de marketing poderosa e eficaz. E pode muito ser económico porque nele existem muitos benefícios por se explorar e poucas desvantagens podemos encontrar nela.

10 COISAS QUE O SEU SITE PODE FAZER E VOCÊ NÃO SABIA

Sites e Blogs WordPress

O seu site pode ajuda-lo em muitas situações que todos nos desejamos e nunca saberíamos como começar. Confira as 10 Principais coisas que um Site pode fazer pela sua empresa.

1. Criar uma Presença Forte

Quem sabe sobre o seu negócio? Onde os prospectos e os clientes podem aprender mais sobre os produtos que a sua empresa oferece ? Seu site pode ajudar a estabelecer essa conexão com os seus clientes. Comunicar a sua proposta de valor e transmitir o profissionalismo. Ele também amplia o seu alcance para qualquer pessoa no mundo.

2. Ajuda a criar Confiança

Novos clientes e prospectos podem querer saber sobre o seu histórico de negócios e seus conhecimentos e especialização. Este é um óptimo veículo para as pessoas aprenderem mais e atingir esse nível de conforto que eles tanto procuram.

3. Ser listado nos mecanismos de busca

Criar o seu site incorporando técnicas de Optimização para Mecanismos de Busca ( SEO ). Para que a sua empresa seja facilmente encontrado por pessoas que procuram palavras chaves relevantes. Isso pode ser um importante instrumento na expansão do seu negócio na internet.

4. Ponto de Contacto

Seu site oferece ao cliente uma maneira fácil de contacta-lo e saber mais sobre os seus produtos, Serviços e Negócios.

5. Aproveitar bastante as Redes Sociais

 Implementar uma estratégia de Marketing em Redes Sociais (SMM) para alcançar um público maior e criar mais rumores sobre o seu negócio, sim! Rumores porque as pessoas vão criar um laço forte e compartilhar a sua marca no Facebook, Twitter e Google Plus. Estabeleça sua presença no Facebook, Google+, LinkedIn e Twitter. Os gostos e compartilhamentos do Facebook podem levar as pessoas ao seu site. Links para itens populares ou tópicos de ou para o seu site irão adicionar à sua relevância.

 6. Vender mais Produtos

Se o seu negócio se presta a vendas online, crie uma loja virtual como alternativa ou complemento para um loja ou escritório físico.

7. Vender mais Produtos

Se o seu negócio se presta a vendas online, crie uma loja virtual como alternativa ou complemento para um loja ou escritório físico.

8. Blog 

Mantenha seu site sempre fresco continue atraindo as pessoas com artigos regulares no Blog, Mostre seus conhecimentos e compartilhe ideias. Forneça dicas práticas sobre os tópicos relevantes para a sua empresa de interesse para os seus clientes.

9. Conveniência do Cliente

Fornecer aos clientes formas múltiplas de interagir com o seu negócio é quase obrigatório nos dias de hoje. Qualquer coisa a menos pode resultar em vendas perdidas para a sua empresa.

10. Saiba mais sobre os seus clientes

Conheça as suas necessidades, Preferências e interesses. Estabeleça e nutra a comunicação bidireccional com os seus clientes potenciais e clientes para forjar um vínculo mais profundo e servi-los melhor.

O QUE É PRECISO PARA TER UM SITE NA INTERNET ?

É um mundo de internet e o mundo está na internet

Cerca de 80% dos consumidores usam a internet para pesquisar produtos e serviços que eles precisam antes de fazer uma compra. A maioria dos clientes hoje assumirá que a sua empresa tem um site e pode pesquisar seu negócio apenas para descobrir que você não existe na World Wide Web. A maioria de seus concorrentes provavelmente já tem um site. Não os deixe arrebatar seus clientes por não ter seu próprio site da empresa.

Use outras formas de marketing para promover seu site

Por si só, um site não é uma ferramenta de marketing útil. Recomendamos sempre que você promova e anuncie seu site. Incluindo o endereço da Web em todo o material de impressão e papelaria comercial.

Como cartões de visita, folhetos, sinalização, notas de entrega e facturas. E quando você rede ou assistir a outros eventos, não se esqueça de mencionar o seu site para novos clientes potenciais. Use seu material de impressão para direcionar o tráfego para o seu site, incluindo apenas informações essenciais para chamar a atenção e ganhar o interesse de potenciais clientes e direcionando-os para visitar seu site para obter mais informações.

Desta forma, você pode reduzir a quantidade, o tamanho e / ou a freqüência do material de impressão e, portanto, reduzir os custos de impressão e distribuição, bem como danos ao meio ambiente. Leia ideias para promover o seu site.

Use o WordPress para gerenciar o conteúdo do seu Site

O que é o WordPress

Se você planeja actualizar seu conteúdo regularmente, considere o uso de um Gerenciador de Conteúdo como o Wordpres. A maioria dos provedores de hospedagem web oferecem algum tipo de software de gerenciamento de conteúdo que permite que você actualize facilmente e rapidamente seu próprio conteúdo.

Discuta isso com o designer do seu site antes de iniciar o projecto do seu site, pois eles podem ser capazes de ajudá-lo a escolher, personalizar e, quando necessário, fazer o upload do software CMS para o seu servidor web. Nosso CMS de escolha é o WordPress, que pode ser personalizado para atender às suas necessidades e é muito fácil de usar.

Adicione uma secção de blog ou recurso ao seu site

Uma página de Perguntas frequentes para o seu site. Não só isso irá poupar tempo ao não ter que repetir as mesmas respostas, também irá gerar tráfego adicional para o seu site e potencialmente aumentará as vendas de produtos que seus clientes não conheceram antes. Se a linha de trabalho em que você estiver, está mudando constantemente e você deseja manter seus clientes actualizados, adicione um blog ao seu site para que você não possa pagar um designer de site para adicionar seu conteúdo. O WordPress é a ferramenta ideal para isso e pode ser facilmente personalizado para corresponder ao seu site estático.

Integre redes sociais e vídeo ou compartilhamento de fotos com seu site

Integrar Redes Sociais

Há uma série de razões e métodos para integrar o seu site com as redes sociais e sites de compartilhamento de fotos ou vídeos. Usando esses sites, você pode direccionar o tráfego para seu site regularmente ou quando tiver algo novo para compartilhar. Os links de entrada de sites de alto perfil como Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, Vimeo, Flickr e agora o Google+ aumentará o ranking nos mecanismos de pesquisa.

Usando o LinkedIn, o Facebook, o Twitter e o Google+, você pode se comunicar com potenciais clientes e também os regulares, informando-os sobre os próximos eventos, novos produtos e serviços, ofertas especiais e descontos.

Crie um perfil profissional no LinkedIn para demonstrar suas habilidades e conhecimentos para quem procura o que você oferece. Crie uma página no Facebook e publique fotos de trabalhos recentes ou novos produtos, com links para a página de portfólio ou produtos do seu site.

Crie um perfil do Twitter e publique dicas e informações relevantes com links para artigos correspondentes em seu site. Crie vídeos curtos e faça o upload no YouTube para mostrar seu trabalho ou demonstrar dicas úteis para ajudar os clientes.

Sempre inclua um link de volta para uma página de destino apropriada em seu próprio site e assegure-se de incluir uma chamada para acção nessa página.

COMO CRIAR SITE

 Criar Site

Este é um tutorial completo sobre como você pode construir ou criar site sem muita dor de cabeça em pouco minutos. Se você planeja criar site a partir do ZERO, mas simplesmente não teve uma pista ainda para começar o seu projecto, eu lhe digo que pousou no lugar certo para ver as suas ideias se tornarem a mais pura realidade.

O PROFISSIONAL

Meu nome é Afonso Macosso e eu tenho trabalhado em criação de sites desde o início da minha carreira. Minha principal fonte de renda nos últimos anos tem sido a internet. Criei e vendi grande variedade de sites e blogs criados por mim em diferentes nichos e hoje trabalho apenas com dois blogs, um de culinária e este sobre dicas de Hospedagem e Criação de Sites.

O que significa que estou em posição de ajuda-lo a criar o seu próprio site sem precisar de um Web Design ou participar naquele curso longo de seis meses e mesmo assim não obter o conhecimento necessário.

OBJECTIVOS

Meu objectivo era de criar um tutorial simples para os indivíduos inexperientes. Donos de empresas, pessoas que desejam criar um empreendimento online e de baixo custo. Ou qualquer pessoa que esteja intimidada com a perspectiva de construir o seu próprio site na Internet. com este Guia, eu quero lhe mostrar que você não precisa codificar ou contratar um desenvolvedor web para ter um óptimo site que funciona e lhe traga grande retorno de investimento.

COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL DO ABSOLUTO ZERO

Criar site ou Blog é a maneira mais fácil de compartilhar as suas ideias e experiências com o mundo. E se você quiser você pode usa-lo para promover o seu negócio ou ganhar dinheiro com o mesmo directamente do seu blog.  Felizmente em 2017, Criar site se tornou mais fácil do que nunca.  Antigamente criar um site exigia um monte de habilidades de codificação de HTML, CSS e PHP, mas hoje em dia. Criar um site se tornou uma tarefa simples como criar um documento de Wordpres, ou seja. Se você tiver instruções simples e práticas, você pode criar o seu próprio site em poucos minutos.

POSSO CRIAR UM SITE PARA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ?

Ganhar dinheiro com Site

Sim é possível criar um blog e ganhar muito dinheiro com ele, alguns dos vários blogueiros que conheço, fazem vários milhares de dólares por mês na internet e a maioria dos ganhos são passivos.

Existem inúmeras maneira de ganhar dinheiro com o seu blog recém criado. Alguma pessoas oferecem Serviços, alguns usam o Google Adsense. Alguns estão monetizando seus blogs com os produtos da amazon e alguns estão apenas vendendo itens físicos ou digitais.

Mas você também pode criar um site para ser o seu principal divertimento, isso é completamente normal e muito bom. Muitas pessoas estão fazendo isso. Eu principalmente ajudei muitas pessoas a criar blogs para os seus livros online e essas pessoas só querem se tornar bons escritores sem intenções de vender nada ou ganhar dinheiro com o site.

ANTES DE VOCÊ CRIAR UM SITE

Antes de Começar a Criar um Site

Se pergunte porque você deseja criar um site, qual é o seu propósito ? Que tipo de site você deseja criar ? Se desejar criar um blog qual é o assunto que vai se tratado nele ? fará alguma venda digital, vai trabalhar com info produtos ou somente quer escrever e ajudar pessoas sobre um certo problema ?

Antes de começar! registre em um caderno ou abra um documento do WORD e escreva as ideias que você tem para os nomes de site que você deseja criar, use o Planejador de palavras chaves do Google para saber quantas vezes o termo está sendo pesquisado na internet.

Ninguém começa um site sem registar um domínio, por isso tenha em mente que escolher um nome de domínio e o tema do blog pode demorar um pouco se você ainda não saber ao certo qual é o tema a ser debatido nele.

Por fim, criar conteúdo de qualidade que os seus potenciais leitores querem ler pode levar ainda mais tempo! por exemplo, este artigo já levou cerca de dois dias para ser preparado até este preciso momento, devo lembrar que ainda não estamos nem no segundo passo.

Por isso eu quero te lembrar que o que estou fazendo é ajudar você a não cometer erros que muitos já cometeram. Eu cometi esses erros para aprender a criar conteúdos de verdade. Conteúdos que agregam grande valor para o meu público alvo.  Por isso decidi ajudar outras pessoas para que não seja necessário passar pela mesma situação. Perder tempo e dinheiro na internet.

AO CRIAR SITE DEFINA UM TEMA PARA ELE

Tema do blog - Criar Site

Se você deseja criar um Blog! você deve escolher um assunto, se você deseja fazer sucesso com o seu site, escolha um tema, um nicho e escreva sobre este assunto. No geral, um site que sai escrevendo sobre tudo no fundo não escreve nada! tirando o caso de uma Revista Digital que precisa focar em diversas categorias, mas mesmo assim, estes sites vão precisar de muito tráfego para conseguir uma boa Renda Passiva.

Procure quais problemas as pessoas estão tentando resolver nas suas vidas, se é sobre saúde ou sobre relacionamentos, se é sobre tecnologia, ou sobre algum problema conhecido. É por ai que você vai encontrar o tema para um site de sucesso.

Nunca cometa o erro de criar um site sobre tecnologia e depois falar sobre emagrecimento nele, é um erro fatal. Quando você cria um site com um nicho bem definido! As pessoas vão se interessar pelo seu conteúdo, as pessoas saberão onde buscar uma determinada solução.

Além do mais! se você quiser monetizar o seu site! os anunciantes estarão de olho no seu projecto, vão contratar espaços no seu blog para publicitar algum produto desses anunciantes.

Tudo na internet começa com uma ideia, crie a sua ideia, escolha um nicho que você adora falar, fazer ou ver.

Costumo dizer que quem corre por gosto não cansa – Ditado Português.

Sempre analise outros sites e veja como eles escrevem, como eles publicam e como se organizam, não que você deva seguir o mesmo modelo. Mas pode servir de inspiração para os seus projectos. Todo blogueiro iniciante precisa de uma inspiração. Mas precisa de uma ideia original para que com isso, surpreender os seus leitores com algo inovador.

Vamos seguir em Frente.

NICHOS MAIS PROCURADOS NA INTERNET

Nichos mais Procurados na internet

A internet é uma mina de ouro onde cada um pode cavar sua própria parcela de terra, ninguém vai impedir você de falar sobre determinado assunto, desde que não seja um site sobre Sexo Infantil ninguém vai correr a sua trás por nada.

Porém existem nichos e sub-nichos que ninguém vai dizer a você, poucas pessoas exploraram nichos que são rentáveis na internet. Você precisa achar o seu e começar a trabalhar nele. É com esse nicho que o seu blog vai aparecer nos resultados de busca do Google.

Os nichos mais procurados na interner são sobre;

  1. Tecnologia
  2. Saúde
  3. Formas de Emagrecimento
  4. Dicas sobre Ganhar Dinheiro
  5. Investimentos
  6. Criar Negócio
  7. Banca e Seguros
  8. Criar Site
  9. Finanças Pessoais
  10. Fitness

Dentro destes nichos mencionados acima, você pode achar um sub-nicho, como por exemplo em Seguros! Você pode falar sobre Seguros de viagem somente. Ou sobre seguro automóvel.

Em Tecnologia você pode falar sobre informática, Gadgets ou tudo que é novidade informática e muito mais. O mundo da internet é grande e você pode falar sobre o que quiser.

Neste passo ao escolher o seu nome de domínio! ele precisa ser curto, se vai incluir número que seja de uma forma estratégica. Porém isso não é recomendado.

O Seu domínio pode ser o nome da sua empresa ou seu próprio nome ou o nome do seu projecto. Alguns exemplos que posso lhe indicar são: www.comocriarsite.com; www.criarblog.com; www.emagrecerrapido.com; www.blogdopaulo.com.  

Ao Criar um site você deve antecipadamente definir qual vai ser o nome do site e para quem você deseja escrever, quem é o seu público alvo e porque você precisa escrever para ele.

DEFINA TUDO ANTES DE COMEÇAR A CRIAR UM SITE

Se você definir tudo isso você ja terá feito a maior parte do seu trabalho de criar site na internet. é óbvio que a gente não escreve para animais. Escrevemos para seres humanos! Ao Criar um Site você deve ser o primeiro leitor do seu site, você deve estar no lugar de quem procura o assunto que você está escrevendo e saber se o conteúdo realmente agrega algum valor para o seu público.

Após estar definido o nicho do seu site! podemos seguir em frente com o próximo passo, os passos a seguir você precisa prestar bastante atenção e não pular nenhum parágrafo.

QUANTO VOU GASTAR PARA CRIAR UM SITE

Quanto Custa Criar um Site

você pode até criar um blog gratuito se você quiser, existem vários serviços como o Blogger do Google, o WordPress.com e vários outros serviços de Gerenciamento de conteúdo disponíveis na internet para você usar.

Ao criar um site profissional! nós recomendamos ferramentas úteis e que você vai precisar pagar um certo valor.

Neste tutorial excluímos quaisquer serviços gratuitos de domínios como o do Blogger ou quaisquer temas relacionados com a Hospedagem Gratuita. Mas fique calmo, não estamos falando de uma fortuna. São Ferramentas que você vai pagar ao preço de um Refrigerante.

Um Domínio lhe custará cerca de 9.41 Reais se comprar com a Namecheap que é a nossa preferida, com a Namecheap você ganha um Registo Privado ( isso permite que suas informações pessoais sejam ocultadas ao público ).

Compre domínios com a Namecheap por apenas 9.41 Reais – Clique abaixo.

Namecheap.com

Uma Hospedagem de site na internet pode ficar perto de R$8,39/mês se for com a Hostgator que também recomendamos para todos os nossos leitores. Além mesmo de ficar mais barato é muito seguro e robusto para qualquer projecto na internet.

Como Criar um Site do Absoluto ZERO Sem Pagar nada 1

Se quiser mesmo criar um site profissional, você precisará gastar alguns dólares para obter o seu próprio nome de domínio e Hospedagem para o seu site. Todos estes detalhes veremos nos próximos passos.

CONCLUSÃO – COMO CRIAR UM SITE

Calma! isso é apenas um introdução de como criar um site, nos próximos passos você vai aprender tudo sobre criar site e vai chegar até o final com tudo certinho e funcionando.

Lembre que sou um profissional com muitos anos de experiência nesta área e estou aqui para ajudar. Após essa introdução eu quero abrir seus olhos e fazer você criar um site BOMBA, para derrubar seus concorrentes e trazer o tão desejado retorno.

Os próximos passos serão apenas aulas e sem introdução. você vai aprender como encontrar o nicho certo para o seu negócio na internet. Você vai aprender a encontrar a melhor plataforma de blog, vai aprender a contractar a melhor Hospedagem da internet para o seu site, vai aprender a comprar um domínio. Vai aprender a instalar e configurar o WordPress, Personalizar o site, introduzir seus primeiros conteúdos e como Gerar tráfego com ele.

Existem ainda outros tutoriais que vou pessoalmente criar para ajuda-lo nesta jornada. Lembre que pode sempre deixar nos comentários as suas dúvidas.

DEIXE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ SABE SOBRE CRIAR UM SITE E O QUE PODEMOS FALAR NOS PRÓXIMOS ARTIGOS.

AGORA! APRENDA NOS PRÓXIMOS PASSOS:

Como Escolher o Nicho Perfeito para o Seu Blog.

Como Escolher A Melhor Plataforma De Blogs Em 2018

Como Instalar o WordPress através do Cpanel com o Softaculous

 

 

1 thought on “Como Criar um Site do Absoluto ZERO Sem Pagar nada”

  1. Pingback: Nicho de Mercado - Seja inteligente e saiba escolher o Nicho do seu Blog

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top