fbpx

Como gerar tráfego orgânico nos mecanismo de busca para o seu blog

Acho que você concorda com o que vou dizer:

Obter tráfego do mecanismo de pesquisa é difícil … comprar tráfego é fácil.

Mas você sabe

O tráfego orgânico (tráfego de pesquisa) é o melhor tráfego para o seu blog ou empresa. Ele envia o tráfego mais direcionado e, quando você faz isso corretamente, o tráfego é gratuito.

Bem, existem maneiras pelas quais você pode começar a ganhar tráfego dos mecanismos de pesquisa naturalmente. Você vai aprender agora, aqui.

Existem várias maneiras pelas quais você pode direcionar tráfego para o seu site.

Já discutimos alguns dos métodos funcionais e acionáveis, como usar:

E hoje veremos como podemos aumentar e obter tráfego orgânico para nosso blog e sites.

O melhor dos visitantes rentáveis ​​que você pode acessar no site é dos resultados de pesquisa orgânica.

Isso significa que quando as pessoas pesquisam algo e acessam o site, essas são as pessoas com maior probabilidade de conversão em clientes.

Como gerar tráfego orgânico nos mecanismo de busca para o seu blog

Nos blogs, também é mais lucrativo, pois os usuários verão mais  anúncios do CPC do Adsense , pois verão anúncios com base em seus termos de pesquisa.

Até os anunciantes diretos  procuram o blog, que obtém tráfego natural dos mecanismos de pesquisa.

Agora, existem muitos mecanismos de pesquisa como o Google, o Bing, mas o nosso objetivo é o Google, pois é um dos mecanismos de pesquisa mais usados ​​e populares.

Para o Bing, você pode consultar o nosso guia anterior sobre Introdução às ferramentas para webmasters do Bing .

Se você notou que os relatórios de tráfego mensais da DMA, pode ter verificado se o DMA ganha o tráfego máximo dos resultados da pesquisa orgânica. Obter tráfego da pesquisa orgânica é sempre benéfico quando se trata de gerar receita com anúncios e programas afiliados.

Outro bom motivo para obter tráfego orgânico é que temos visitantes segmentados, aumentando as chances de diminuir a taxa de rejeição e revisitar os leitores.

Além do tráfego orgânico, existem outras maneiras de direcionar tráfego enorme de sites de redes sociais como o Twitter ou, às vezes, imagens também podem ajudar a obter tráfego direcionado.

Aqui estão alguns artigos que podem ajudar você a obter um bom tráfego além do tráfego dos mecanismos de pesquisa:

Como aumentar o tráfego de pesquisa orgânica

Existem várias coisas que você pode fazer para obter tráfego orgânico e o mais importante é o SEO, e começaremos com o mesmo.

SEO – Faça com que o mecanismo de pesquisa acesse facilmente o seu blog

SEO é garantir que o mecanismo de pesquisa entenda seu conteúdo e classifique sua palavra-chave de destino.

Tornando seu site mais amigável aos mecanismos de pesquisa e dando a eles o que as pessoas estão procurando.

Existem vários aspectos do SEO e aqui estão três:

O melhor lugar para começar é com o SEO no local.

Verifique se o site não é apenas indexável, mas também toda a parte importante é rastreável pelos bots do Google.

Nós sempre preferimos dar dicas sobre SEO e artigos de qualidade, ambos andam de mãos dadas quando você deseja gerar tráfego a partir do mecanismo de pesquisa.

É importante que você cuide bem de títulos, tags, URL, descrições, links quebrados etc.

Existem muitas coisas que devem ser implementados com muito cuidado quando se trata de SEO. Você pode consultar uma lista de verificação de SEO , o que lhe dará uma boa vantagem.

Se você estiver usando o WordPress, confira meu tutorial sobre SEO do WordPress .

Conteúdo otimizado para SEO: escreva conteúdo que o mecanismo de pesquisa entenda

Conteúdo otimizado para SEO - escreva conteúdo que o mecanismo de pesquisa entenda

O marketing de conteúdo é a melhor maneira de atrair tráfego orgânico. A chave é escrever conteúdo com base em algo que as pessoas estão procurando. Por exemplo, este conteúdo é escrito para fazer as pessoas entenderem como o tráfego orgânico ajudará e como você pode aumentá-lo.

Da mesma forma, um site que vende roupas da moda pode escrever sobre o conteúdo com base no tipo de tendência da moda e canalizá-lo para direcionar o tráfego para a página do produto.

No entanto, escrever conteúdo otimizado para SEO não é fácil, pois consiste em várias etapas, que começam com a pesquisa de palavras-chave, conteúdo amigável para SEO e, em seguida, promovem com inteligência o conteúdo para obter links.

Já cobrimos tudo o que você precisa para escrever um conteúdo que gere tráfego orgânico, e abaixo estão alguns artigos que você deve conferir agora, o que ajudará você a aproveitar ao máximo o marketing de conteúdo para obter tráfego orgânico.

Link Building – Funciona como um voto de confiança

O aquisição de links de entrada faz parte das estratégias de SEO. Os mecanismos de pesquisa amam links de qualidade e odeiam links irrelevantes. Portanto, é importante ter links relevantes e de qualidade para o seu blog.

Os links podem ser backlinks , links externos , links recíprocos, conectar-se a outros blogs, direta ou indiretamente, mas a única coisa a lembrar é obter links de boas relações públicas e do mesmo blog de nicho.

Especialmente, evite cair na armadilha de comprar backlinks para melhorar o ranking de seu mecanismo de pesquisa, pois o Google lançou uma atualização de algoritmo chamada Google Penguin , que sinalizará todos os sites que estão usando maneiras de spam para obter links para o site.

A melhor e mais fácil maneira de obter um link para o seu site é pela postagem do convidado e pelo método de criação de link quebrado . Escreva conteúdo que não seja apenas exclusivo, mas também atraia backlinks orgânicos, o que ajudará mais.

Manter a frequência do blog – O conteúdo regular mantém o leitor feliz

Muitos blogueiros não têm tempo para manter sua frequência, portanto os bots dos mecanismos de pesquisa também não gostam muito desses blogs. Não é tão difícil manter a frequência do blog, só precisa ser um pouco organizado.

Mas escrever posts com frequência não significa que você escreve artigos não relacionados ao seu nicho. Sempre escreva um artigo relacionado ao seu nicho e cuide das palavras-chave.

Promoção nas Redes Sociais

A recomendação social é a melhor maneira de promover um produto e é mais provável que as pessoas confiem em algo quando seus amigos ou familiares recomendam algo a eles. O Google entende isso e está considerando as Redes Sociais como um grande sinal para classificar um conteúdo …

..Você precisa garantir que seu conteúdo seja compartilhável.

e você deve adicionar botões de favoritos sociais em seu blog para que as pessoas possam compartilhar facilmente seu conteúdo em seus sites favoritos de favoritos sociais.

Evite estratégias antiéticas

Muitos blogueiros usam maneiras antiéticas, como compra de links, para obter boas classificações nos mecanismos de pesquisa e direcionar tráfego, mas isso pode resultar na sua lista negra de blogs. Obter boas classificações no mecanismo de pesquisa de maneira ética pode levar tempo, mas fornece bons resultados a longo prazo para aumentar o tráfego orgânico.

Não há ciência  ou segredos para obter uma boa quantidade de tráfego orgânico para o seu blog.

Você só precisa de uma estratégia adequada para o mesmo.

Se você conhece alguma estratégia útil para aumentar o tráfego orgânico, compartilhe conosco

Comentar neste artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top