fbpx

As 14 principais razões pelas quais as pessoas criam Blogs, o Motivo do fracasso de muitos e o que leva os Blogs a obter sucesso e fama

Hoje, os blogs se tornaram uma parte essencial e necessária para a maior  parte da geração em todo o mundo.

Existe uma chuva de Blogs hoje em dia.

A Vida nunca foi tão experiente em tecnologia como antes.

Se alguém precisa de conselhos, precisa compartilhar uma experiência pessoal, estar ciente dos pontos de vista sobre qualquer tópico, tudo o que você precisa é se familiarizar com algumas teclas e escrever um blog.

Com o nascimento dos blogs, a escrita convencional ficou em segundo plano.

A tinta é substituída pelo teclado e os leitores são direcionados globalmente.

Quando você cria um blog profissional você recebe as reações de todo o mundo. Ele fornece um lugar para falar e ser ouvido.

Em geral, “Blog” costumava significar um diário pessoal online, geralmente relacionado a problemas com o namorado ou notícias sobre tecnologia.

Mas depois de 11 de setembro, uma série de sites políticos, viciados em mídia ou reorientados acabaram por reformular todo o cenário da mídia na internet.

O Blog agora se refere a um diário da internet que comenta as notícias, geralmente criticando a mídia e geralmente em tons rudemente espertos com links para histórias que apoiam o comentário com evidências.

As 14 principais razões pelas quais as pessoas criam Blogs

Os 14 principais motivos pelos quais as pessoas blogam

01. Networking 

É uma ótima maneira de conhecer novas pessoas gobal ou localmente. Os blogs ajudam a aespalhar ideias e conexões além dos limites geográficos. Você pode se conectar com seus amigos, familiares ou fãs para que eles saibam o que você pensa sobre determinados problemas.

Você pode perguntar sobre a opinião deles ou compartilhar acontecimentos importantes em suas vidas.

02. Hobby / Interesse em escrever

Esta é a razão mais comum pela qual as pessoas começam a blogar. Muitas pessoas gostam de escrever e gostam de escrever por si mesmas. Basicamente, é disso que se trata num determinado blog. É por isso que os blogs começaram e é por isso que existem blogs. A Maioria das pessoas só quer manter um espaço online para escrever.

Essas pessoas não se importam com as melhores plataformas de blog, como obter tráfego e como aumentar o número de comentários. Eles adoram escrever, e se alguém comentar, então ei, isso também é bom para o resultado da página.

Dito isto, os blogar por paixão devem ser o maior motivo de todos os blogueiros.

03. Fama e Popularidade

Quando as pessoas encontram alguém com determinado sucesso, tentam seguir o mesmo caminho.

Quando fui criança, Quando eu via atores de cinema em pôsteres, jornais e TVs, queria me tornar uma estrela de cinema.

Não sou eu, é a tendência humana.

Isso também é verdade para a indústria de blogs. Quando as pessoas vêem blogueiros de sucesso como Henrique Carvalho, Pat Flynn e Nei Patel. Esses possuem dinheiro e fama, tentam ser como eles.

Esta não é uma abordagem ruim, mas o que eles esquecem é que todos esses blogueiros famosos e bem sucedidos estão ai blogando porque é sua paixão.

Mais uma vez, a paixão é a base dos blogs.

Não é apenas fama e a fortuna que equivoca as pessoas a criar um blog, mas também não é paixão.

Todo sucesso é precedido por muitos obstáculos e, se você quiser se tornar um blogueiro famoso, saiba que vai demorar um pouco para chegar lá.

Você precisa rastejar, é impossível pula.

04. Dinheiro

A Maioria das pessoas olham para blogueiros profissionais como Nei Patel e pensam”Ah” tudo o que tenho a fazer é escrever algumas coisas, clicar em alguns botões e posso ganhar muito dinheiro! Mas isso é um pensamento muito falso e vai levar seus projetos a falência.

Muitas pessoas começam a blogar por dinheiro. E enquanto você pensar que vai ganhar dinheiro com blogs. Você nunca vai.

Se não houver paixão, será muito difícil ganhar dinheiro.

Os Blogs podem ser uma mina de ouro para as pessoas que desejam explorar o rico campo do marketing online. Mas se você quiser apenas ganhar dinheiro, ganhará mais em um trabalho “Tradicional”.

Se você desejar ganhar dinheiro com blogs, deve ter um roteiro bem planejado para o seu blog e ser capaz de atingir um nicho lucrativo

05. Publicidade e Branding.

Como grande parte da população é amiga da internet hoje em dia, muitas empresas o veem como o exercício lucrativo para blogar e anunciar sua empresa por meio dos blogs.

Por meio dos blogs, eles também podem obter avaliações de seus produtos e, portanto, testar tudo.

É uma ótima plataforma para a marca dos produtos.

Você pode falar sobre seus produtos e seus recursos, como ele funciona, etc.

Informe os leitores sobre novos produtos que serão lançados no futuro e responda suas perguntas sobre o mesmo.

06. Conectar com pessoas que tenham ideias semelhantes.

Os blogs ajudam a reunir as pessoas que pensam da mesma forma.

Quando você escreve sobre um determinado tópico.

Às vezes, eles ajudam a levar seus pensamentos adiante. Por meio de blogs, ocorre um grande compartilhamento de ideias, o que não poderia ser possível de outra maneira.

07. Para criar consciência de marca

Essa é uma das razões pelas quais as pessoas escrevem no blog. Às vezes basta um simples movimento para começar algo grande. Muito blogs são baseados em questões. O que significa que o blogueiro está tentando fornecer informações para influenciar o pensamento das pessoas em uma determinada direção.

Muitos blogs sobre política são escritos por blogueiros que estão tentando fazer a diferença de sua própria maneira. Esses blogs reúnem as pessoas e as conectam.

Por exemplo, se você vê alguma injustiça e levanta a voz sobre isso em seu blog. Para que muitas pessoas reajam a isso e provavelmente possa haver um movimento em massa, compartilhamento social e até backlinks.

08. Auto promoção e construção de Marketing Pessoal

É uma maneira de se promover no seu campo de experiência ou interesse de alguém. Ao escrever em blogs, é possível compartilhar o conhecimento, pois mostrará suas habilidades na frente de seus funcionários que possivelmente leriam o seu blog.

Isso também ajudará a legitimar seus conhecimentos e expandir sua presença e plataforma online. Também ajuda a promover sua credibilidade.

09. Ajuda a encontrar um novo emprego.

Essa é uma das novas razões pelas quais as pessoas criam um blog.

Digamos que você seja um programador especializado na criação de websites, criar um blog e começar a postar sobre tópicos relacionados à programação. Isso ajudará direcionar potenciais empregadores futuros para o seu site, que podem contratá-lo para um grande projeto.

Ou talvez você seja um fotógrafo. Você pode criar um blog em seu site com todas as suas fotos para tentar atrair pessoas através dos mecanismos de pesquisa com as técnicas de SEO.

Essa é realmente uma maneira muito eficaz de encontrar um novo emprego ou trabalho na sua área de atuação.

10. Para ajudar os outros

Muitos blogs são escritos para ajudar as pessoas que passam por uma determinada fase ou circunstâncias.

Como divórcios, doenças, depressão e assim por diante. É difícil conversar com alguém pessoalmente sobre esses tópicos.

Esses blogs funcionam de maneira terapêutica para essas pessoas.

Isso também os faz sentir que são únicos a passar por essa fase, mas existem muitos outros que estão passando pela mesma situação.

11. Permanece em contacto.

Os Blogs pessoais são um ótimo meio de manter contacto com a família e os amigos, que você não pode ver todos os dias.

Para que eles saibam o que você sente por eles. Faça com que se sintam especiais. Compartilhe o que está acontecendo em sua vida ou aconselhe-os sobre determinados tópicos.

12. Para satisfazer seu lado mais criativo.

Às vezes, sua mente está cheia de ideias criativas das quais você não tem muita certeza, expressando abertamente, tem muito medo da aceitação delas ou não tem muita certeza de como iniciar algo assim, os blogs são a melhor opção para desencadear suas ideias mais criativas.

Ele não apenas oferece a você leitores que podem admirar seu melhor trabalho, mas também a sua confiança.

Também se tem a liberdade de escrever de maneira semi-profissional.

13. Criação de Registos Digitais

Ao escrever diários abertos online, é possível criar um registo para o futuro, para o uso pessoal, como filhos, família e até amigos para que eles possam se referir a ele no futuro.

14. Adquirir experiência

Existem quase meio milhão de blogs disponíveis na internet e todos os dias são criados milhares, eles cobrem quase todos os tópicos. Pode-se obter e compartilhar informações sobre o tema de interesse. 

Atualizar blogs regularmente com as informações mais recentes é uma maneira perfeita de acompanhar os eventos em um campo ou tópico específico.

Há certas coisas que devem ser lembradas ao criar um blog. Um blog deve ser atualizado regularmente com as informações mais recentes, caso contrário, é considerado uma página da Web estática para os leitores.

Por sua vez, isso significa menos credibilidade para o blogueiro e ainda menos tráfego no blog. 

Antes de começar com o novo blog, é essencial que você defina um objetivo para ele e o que deseja alcançar com ele.

Você deve saber quem são seus leitores e o blog deve ser escrito para atender às expectativas deles. Seus blogs devem refletir sua personalidade e não algo que você não é.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top