fbpx

Porque seus anúncios no Google não aparecem ? O Esconde Esconde Digital

Então, você tem uma conta de Publicidade Paga ativa no Google !

As palavras chaves bem definidas, os visuais são criados e o texto é lindamente otimizada. Tudo está pronto para começar, você ativa sua campanha do Google Ads, mas depois nada.

Embaralhado, você acessa sua conta do Google Ads e não vê gastos com anúncios, impressores ou cliques… Nada!

Para muitos, essa experiência sozinha pode fazê-los entrar em estresse e se preocupar, mas não precisa temer! A solução de problemas do Google Ads é bastante comum e não existem vários motivos pelos quais seus anúncios do Google podem não aparecer.

Anúncios do Google não aparecem

Anúncios do Google: Possíveis problemas a serem verificados. 

Portanto, seus anúncios do Google não estão sendo visualizados e você sente que está num jogo selvagem de esconde esconde.

Passo um? Respirar.

A Boa notícia:Provavelmente existe uma explicação perfeitamente boa sobre o motivo pelo qual seus anúncios do Google não estão sendo exibidos! Vamos dar uma olhada nos problemas comuns que ocorrem e por que eles podem estar colocando seus anúncios do Google num suposto esconderijo Digital.

Primeiro e mais importante: Ferramenta de visualização de anúncios.

Acredite ou não, existe uma ferramenta para problemas como este que pode realmente ajuda-lo a solucionar os problemas que você enfrenta. Primeiro, confira a ferramenta de visualização de anúncios.

Essa Ferramenta permite que você insira uma palavra chave para um local, idioma e dispositivo específico para os quais pretende exibir seu anúncio e, em seguida, exibir a página de resultados de pesquisa do Google. Isso permitirá saber se o seu anúncio foi cortado ou não.

Ao usar essa ferramenta antes de qualquer outra coisa na sua experiência com o Google Ads. Você garante que não seja um problema de usuários que ainda não pesquisam suas palavras chaves. Se o seu anúncio aparecer na ferramenta, parabéns! provavelmente não existem problemas significativos e seus anúncios podem obter impressões. Especialmente se a campanha estiver ativa por um curto período de tempo.

Seu faturamento do Google Ads pode não estar atualizado

Um dos motivos mais comuns pelos quais os anúncios podem não estar mais sendo exibidos é que seus detalhes de faturamento expiraram.

Existem duas maneiras de você ser notificado: Envie um e-mail automaticamente ou faça o login na sessão de cobrança.

Vá para o símbolo de roda dentada no canto superior direito da interface do Google Ads e escolha “Faturamento”. Quando estiver na página de opções de faturamento, verifique se os detalhes principais de faturamento estão atualizados e corretos.

Para garantir que esse problema não ocorra novamente, você também pode adicionar um segundo método de cobrança apenas para backup.

Você pode ter interrompido algo acidentalmente

Por mais boo que isso pareça, as coisas podem ter sido colocadas em pausa.

Agora, antes de se dar um tapa, saiba que esse é um problema comum para as pessoas. Uma data de início e de término pode ter sido definida para a campanha e pode ter sido concluída.

Como alternativa, você pode ter esquecido que as campanhas foram pausadas após um baixo desempenho por um determinado período, e pode reativá-las para testar e usar novamente.

Portanto, para verificar se sua conta do Google Ads acabou de ser pausada por um motico ou outro, basta ir para o Histórico de alterações. Aqui, você pode ver as alterações feitas na sua conta e filtrar por Status. A partir daí, verifique se todas as suas campanhas estão ativas na sua conta do Google Ads e torne a ativar se não estiverem.

Para garantir que todas as campanhas listadas sejam verificadas, defina, a exibição como todas, excepto as removidas, para exibir as campanhas pausadas.

O Próprio Google pode ter te Reprovado

Periodicamente, seus anúncios serão reprovados se não estiverem em conformidade com as Políticas do Google.

Para verificar o status da sua aprovação de anúncios do Google, clique na Guia Anúncios da sua campanha e verifique a coluna “Status” do anúncio.

Para obter a lista completa e os detalhes de cada status de aprovação, consulte o Guia de ajuda do Google Ads.

Seu endereço IP Pode estar bloqueado

Como profissional de Marketing de negócios, convém pesquisar produtos ou serviços relacionados à sua empresa, mas isso acionará seus anúncios e resultará em impressões indesejadas.Para evitar que, quando a campanha se encontrar configurada, seu endereço IP possa por bloqueios e enfim. Garantir que impressões indesejadas e inválidas de você não interfiram na coleta de dados.

Portanto, em resumo, você pode ser impedido de ver seus próprios anúncios!

Para verificar isso, primeiro veja se você conhece seu endereço IP, vá para as definições da sua campanha e veja se ele esta listado na seção exclusões de IP. Remova e salve se você deseja que seus anúncios sejam exibidos por si mesmo.

Seu dinheiro pode estar no fim

Dependendo de como você configurou seu orçamento e anúncios, seu dinheiro poderá ser gasto rapidamente, e é por isso que seus anúncios podem ser pausados.

Como muitas pessoas têm anúncios exibidos e configurados para entrega rápida online, o orçamento diário da sua campanha pode ser exibido como ilimitado na lista de suas campanhas.

Isso significa que seus anúncios não são exibidos sempre que o Google Ads tenta distribuir seu orçamento ao longo do dia para obter um desempenho melhor.

Para ajudar nisso, você pode adicionar um orçamento de marketing ou definir a programação de anúncios para limitar as horas do dia em que seus anúncios sã exibidos e segmentar os horários em que são mais eficazes para apresentação.

Problemas de localização podem influenciar

Sempre ouvimos falar sobre localização, quando se trata de construção de empresas e imóveis. Mas o mesmo pode ser verdade para o Google Ads. Problemas de localização são extremamente comuns para profissionais de marketing nas seguintes áreas.

  • Localizações Estreitas: Embora os profissionais de marketing possam segmentar áreas tão pequenas, isso não significa que você sempre deve ser tão estreito. Se sua segmentação for do nicho, é possível que ela seja pequena demais para reunir pesquisas e impressões.
  • Os Locais não são relevantes: Você pode ter uma forte compreensão de onde seus anúncios devem ser exibidos online, mas se não houver pessoas suficientes aparecendo, exatamente onde eles estão. Comece de maneira ampla e restrita em locais mais específicos depois de coletar dados prováveis sobre tal localização.

Se você conseguir identificar esses dois problemas de localização, poderá reduzir bastante a possibilidade de erro.

Sua programação ou segmentação pode estar desativada

Como você sabe, ao configurar uma campanha, você configura a partida para seus anúncios, permitindo que você informe ao Google quais dias da semana e horas do dia em que você deseja que seus anúncios sejam exibidos.

Se você estiver com dificuldades para encontrar resultados de seus anúncios, poderá ter seus anúncios agendados muito restritos.

Vá para a guia “agenda de anúncios” da campanha com a qual você se preocupa e verifique se seus anúncios não estão programados intimamente.

Seus Grupos  de anúncios podem não estar organizados

Na sua conta do Google Ads, você tem grupos de anúncios que contêm dois grandes componentes que você deve entender: Palavras chaves e anúncios.

Esses dois elementos são reunidos na interface do Google porque estão intimamente relacionados.

O que isso significa é que, quando uma de suas palavras chaves é acionada pela consulta de pesquisa de um usuário e você entra no leilão de anúncios, seleciona um dos anúncios vinculados a essa palavra chave.

Grupo de anúncios

Seu desempenho no leilão de anúncios depende da relevância do seu anúncio para a consulta do usuário. Quanto mais relevante for o seu anúncio, maior será sua classificação nas pesquisas do Google.

O fato de seus anúncios do Google não serem exibidos pode ser devido à estrutura do seu grupo de anúncios.

Se você achar que criou seus grupos de anúncios com palavras chaves que não estão relacionadas uma das outras, é provavelmente por isso que seus anúncios não estão tendo um bom desempenho.

Suas páginas de destino podem não ser relevantes

Todos sabemos que o Google avalia seus anúncios com base na relevância deles para a palavra chave de destino. Na maioria das vezes, as pessoas pensam que isso para no texto do anúncio.

Mas esse não é o caso. O Google também analisa a relevância de suas páginas de destino. Portanto, se suas páginas de destino não forem otimizadas ou relevantes para o seu público alvo, sua classificação na pesquisa de anúncios sofrerão alterações de visualizações.

Para ajudar, você precisa planejar as palavras chaves que você usa para direcionar o tráfego online nas consultas. Faça uma lista dos pontos problemáticos, perguntas e soluções que eles possam estar a procura.

Se você pode adicionar as soluções e respostas para essas coisas nas suas páginas de destino, você terá uma classificação maior.

Em resumo, quanto mais você resolver os problemas dos usuários com suas páginas de destino, melhor será o desempenho no leilão do Google Ads. Isso significa que seus anúncios serão veiculados para mais pessoas e ajudar a resolver problemas comuns.

Sua CTR é baixa

Outro motivo para o desempenho dos seus anúncios é que a CTR (Taxa de Cliques), a taxa na qual os anúncios são clicados, pode ser muito baixa para a palavra chave selecionada.

Se sua CTR estiver baixa, isso significa que seus anúncios podem não ser tão atraentes para seu público alvo. Se for esse o caso. É uma ótima oportunidade para voltar à prancheta e trabalhar no conteúdo.

Como discutido acima, o Google recompensa os anunciantes que escrevem anúncios que ressoam com os usuários.

Portanto, se você não estiver sendo um recurso útil, não são exibidos no Google.

Se você deseja oferecer ao seu anúncios uma chance melhor de ser consistente com seus clientes. Precisa escrever conteúdos que realmente chamam a atenção deles e os obrigue a clicar.

Anúncios do Google corrigidos

Felizmente, você conseguiu encontrar algumas soluções para os seus problemas com o Google Ads.

Se você estiver enfrentando obstáculos, não fique frustrado porque muitas vezes a configuração da plataforma do Google passa a ser a parte mais difícil.

Se você ainda estiver com problemas, entre em contato com a Digital Marketing Angola, Somos especialistas em Publicidade paga, no Facebook, Google, Instagram e Linkedin.

Ajudamos a otimizar e minimizar problemas comuns, adquira o hábito de executar a Ferramenta de diagnóstico de palavras chaves toda vez que você colocar novas alterações em funcionamento.

Dessa forma, você pode ver instantaneamente quaisquer problemas relacionados ao orçamento ou palavras chaves que impedirão a exibição dos seus anúncios.

Enquanto isso, compartilhe as tarefas e ferramentas de soluções de problemas que você usa!.

Gostaríamos de adicionar a este artigo e compartilhar mais recursos úteis!

O que você acha? Como estão indo os seus anúncios do Google? Você está tendo algum problema? Comente e compartilhe abaixo! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top