Existem centenas de serviços de e-mail gratuitos disponíveis para qualquer pessoa com acesso à Internet, mas chega um momento em que seu endereço de e-mail pode estar prejudicando sua empresa. Aqui estão cinco boas razões para criar seu próprio domínio com email corporativo.
1. Reflete como você administra sua empresa
Você tem uma chance de causar uma primeira boa impressão. Quando seu primeiro contato com clientes novos ou potenciais for via email, fernando@empresa.ao representará sua empresa melhor do que fernando2016@hotmail.com . Ter o seu email vinculado ao seu próprio domínio traz profissionalismo à forma como você conduz os negócios.
2. Cria confiança
Várias pesquisas descobriram que um endereço de email profissional ajuda a criar confiança no consumidor. Ter um email e um site vinculados mostra que você leva a sério seus negócios e ajuda a ganhar a confiança de clientes ou potenciais colaboradores.
Um email profissional não apenas cria confiança, mas também serve como uma ferramenta de marketing para direcionar mais tráfego para o seu site. Quando você possui um endereço de e-mail profissional diretamente associado ao seu nome de domínio, os clientes podem usar seu endereço de e-mail profissional para encontrar seu site, por exemplo, fernando@empresa.ao=empresa.ao.
3. Ajuda a proteger dados comerciais críticos
Muitos serviços públicos de email são suscetíveis a hackers, deixando as informações da sua empresa vulneráveis aos hackers. Dependendo da natureza do seu negócio, a privacidade pode ser um problema quando você usa serviços gratuitos de e-mail.
Na Austrália, qualquer pessoa que armazene dados financeiros ou federais é necessária para hospedar os dados no país. Se você estiver enviando e-mails através de endereços de e-mail gratuitos, poderá estar violando essa lei. O mesmo se aplica a todos os tipos de contratos, especialmente em qualquer tipo de trabalho legal ou governamental.
Ter seu próprio domínio hospedado garante que você possa escolher onde seus dados de email serão armazenados e evitar problemas de conformidade antes que eles ocorram.
4. Mantém você fora dos filtros de spam
Se você usa o marketing por email para impulsionar as vendas, esse pode ser o único incentivo necessário para você mudar de provedor de email gratuito. Vários serviços de email gratuitos são direcionados por spammers e malware.
Isso significa que os e-mails enviados a partir de um endereço de e-mail gratuito podem ser marcados como spam. A menos que seus clientes estejam verificando suas pastas de spam, é improvável que eles recebam seus e-mails.
A configuração de seu próprio domínio de email, especialmente por meio de um host estabelecido, pode reduzir o risco de emails ou boletins comerciais importantes serem devolvidos ou enviados diretamente para a lixeira e quando o email é o principal método de manter contato com seus clientes ou expandir sua banco de dados, isso é absolutamente crítico.
5. Backup
Se um serviço remoto hospedado for interrompido, hackeado ou simplesmente fechar suas portas, você poderá correr o risco de perder qualquer email e anexos armazenados com eles. Às vezes, isso pode ocorrer sem aviso prévio, deixando poucas oportunidades para proteger seus dados e, se você não estiver fazendo backups regulares, corre o risco de perder muito.
Com seu próprio email, você hospedará os dados internamente ou através de uma empresa com a qual tenha um contrato de nível de serviço. Ambos devem incluir backups e estratégias de contingência. Isso garante que, aconteça o que acontecer, seus dados estarão seguros, acessíveis e a continuidade dos negócios será mantida.
Saiba mais sobre E-mails corporativos e como podemos ajuda-lo a configurar o seu hoje mesmo por um preço baixo do mercado com benefícios.