Hoje em dia conseguir mais seguidores na página do Facebook e principalmente quando o canal está cheio de informações, não é uma tarefa fácil.
Você precisa ter uma lista de tarefas pendentes sobre métodos testados pelo tempo para impulsionar o processo.
O Facebook é um canal de mídia social repleto de pessoas e pode se tornar a melhor estratégia digital para o seu negócio.
Proporciona à sua empresa um grande benefício. Desde presença na internet e muitas oportunidades para ampliar sua influência além das conexões existentes.
O estado do Facebook Hoje
O Facebook incentiva os profissionais de marketing a pensarem em sua página como uma “Loja Virtual”. Que permite os fãs reais do Facebook a encontrar o seu negócio. Desde o primeiro trimestre de 2019, o Facebook tinha cerca de 2,38 Bilhões de usuários ativos. O que a torna uma rede grande demais para ser ignorada.
De fato, o Social Media Today Revela que diariamente no Facebook são cadastrados cerca de 500.000 novos usuários e 6 novos perfis criados a cada segundo.
Esses números são bastante convincentes, imagine o quão eficaz pode ser uma campanha publicitária no Facebook.
Por que você precisa de uma página comercial do Facebook
Não consigo parar de dizer que o Facebook tem muito a oferecer. Os principais benefícios da criação de uma página da empresa no Facebook é que ela é gratuita e versátil. Você pode se conectar com clientes, anunciar, compartilhar informações, usar muitas ferramentas e informações gratuitas da página. Possui análises, onde você pode acompanhar a eficiência do que faz.
Além disso, os atuais formadores de opinião e influenciadores do marketing online acreditam que o social é o novo SEO . É bom lembrar que o Google rastreia sites de redes sociais em busca de dados, assim como em qualquer outro site.
Isso pode nos levar à suposição de que as páginas que temos nas redes sociais podem influenciar a classificação do nosso site no mecanismo de pesquisa.
Portanto, uma página do Facebook não apenas personaliza seus relacionamentos com o público. Quanto mais pessoas compartilharem, melhor será a opinião do Google sobre o site da sua marca. Para obter mais autoridade, é essencial obter mais seguidores no Facebook.
Por outro lado, a investigação recente de Neil Patel mostrou que “você pode gerar apenas 2 visitantes por mês para cada 100 seguidores que possui, mas isso aumenta à medida que você aumenta seus seguidores no Facebook ou em todas as redes”. lição que podemos aprender com todos esses dados? Parece que não faz sentido liderar sua página de negócios do Facebook sem expandir seu alcance para mais seguidores.
Convide amigos para curtir sua página
Os amigos provavelmente se tornarão seus primeiros seguidores reais no Facebook depois que você criar uma página no Facebook para sua empresa.
Você pode convidá-los a gostar e seguir sua página, e o Facebook o incentivará a fazê-lo. Depois de convidar um determinado número de pessoas, os amigos deles o verão nos feeds e também visitam sua página.
Verifique se você tem um pouco de conteúdo atraente antes que o convite ocorra.
Você precisa capturar a atenção do seu potencial seguidor e a melhor maneira de fazê-lo é com o conteúdo que lhe faça parar o polegar.
A Digital Marketing Angola possui uma biblioteca de postagens pré-fabricadas e pode ajudá-lo a criar um excelente conteúdo visual, para que você não precise gastar muito tempo em seus primeiros passos. Podemos criar uma estratégia de Marketing para o seu negócio e fazer mais usuários encontrarem o seu negócio na internet.
Para fazer com que os amigos de seus colegas expressem interesse genuíno em sua página, publique fotos da sua equipe e dos recém-chegados sempre que eles conseguirem o emprego.
Crie uma persona no Facebook Audience Insights
Para aumentar os seguidores do Facebook, conheça as pessoas que são importantes para o seu negócio e você entenderá o que é importante para elas. Com o Facebook Insights, você pode aprender sobre seus locais, interesses e comportamentos, para criar mensagens que ajudarão sua empresa a crescer.
Comece a preencher as informações sobre seu público-alvo. Digite o país e as regiões em que você acredita que seu público-alvo se encontra. Só para lhe dar uma pista, o público-alvo da minha página comercial especializada em publicação são falantes de Português interessados em Marketing Digital.
Portanto, não é surpresa que eu escolha locais em Português, como Angola, Brasil, Portugal e outros países de Linguá Portuguesa.
Você também pode mencionar o país em que sua empresa possui um endereço físico. Simplificando, se você vende produtos e oferece serviços online, defina todos os locais que deseja segmentar.
A próxima coisa que você precisará identificar é idade e sexo. Embora eu acredite que meu público-alvo seja homem e mulher, eu me concentraria na idade, pois pessoas com menos de 23 anos de idade provavelmente não manifestarão interesse no tópico de Marketing Digital.
No entanto, se você segmentar especificamente homens ou mulheres, poderá excluir esse ou aquele gênero. O mesmo com a idade, se você oferece serviços para aposentados, os adolescentes devem ser excluídos.
Em seguida, defina vários interesses relacionados ao seu negócio. Se você é uma agência imobiliária, procure um imóvel, se você é um estúdio de fitness, procure academia, ioga, pilates, etc. Existem outras opções no menu que você pode especificar, como os cargos que as pessoas possuem. Eles tornarão os resultados mais eficazes.
Depois de ajustar seus seguidores ideais, você pode salvar a Seção de público, pois poderá usá-la ainda mais para melhorar suas postagens. Não se esqueça de clicar em Salvar na parte superior da página. Dessa forma, o Facebook criou sua persona alvo. Agora você pode verificar os interesses e atividades do seu público. Vá primeiro aos gostos da página para ver de que páginas seu público-alvo gosta.
Para resumir uma longa história, o Facebook Audience Insights permite que você adapte seus hábitos de criação de conteúdo ao gosto do seu público-alvo e aumente seus seguidores.
Encontre seguidores nos grupos do Facebook
Um pequeno truque gratuito que realmente faz você ganhar seguidores no Facebook é se tornar um membro de grupos do Facebook como uma página. Em seguida, tudo o que você publicar aparecerá sob o nome da sua página e o seu logotipo. Você poderá interagir e discutir coisas como uma página e, acredite, as pessoas visitarão sua página imediatamente assim que virem algo novo. Na verdade, você poderá convidar qualquer pessoa que se envolva com sua postagem:
Para ser aceito em um grupo no Facebook e passar com moderação, você precisará preencher algumas informações sobre você e seguir as regras. Mas vale a pena. Imagine que sua discussão ou publicação seja viral no grupo e tenha mais curtidas do que o esperado. Ele alcançará imediatamente milhares de pessoas que você poderá convidar para seguir sua página.
Aqui estão algumas das melhores práticas quando grupos do Facebook entram em cena.
- Escolha se tornar um membro do grupo na sua página comercial.
- Poste o conteúdo que achar melhor se encaixa nos interesses do grupo.
- Não exagere: publique apenas conteúdo relevante e bom.
- Faça perguntas e participe das discussões. Um grupo cheio de pessoas definitivamente manifestará interesse em sua página comercial.
Publicar na hora certa
Postar no momento certo é uma maneira eficaz de obter mais curtidas e compartilhamentos no Facebook e expandir o alcance da sua página para novos horizontes de seguidores.
Em abril de 2019, Zephoria coletou informações e atualizou um estudo dizendo que um pico na atividade dos usuários do Facebook cai às quintas e sextas-feiras. A taxa geral de engajamento tende a ser 18% maior às quintas e sextas-feiras , em comparação com outros dias da semana. Além disso, saiba qual é a melhor hora para publicar no Facebook com base em seu nicho específico:
Faça parceria com um influenciador
Você não precisa encontrar seguidores do Facebook manualmente e passa a maior parte do tempo pedindo às pessoas que o sigam. Se você tem uma página comercial, a parceria com um influenciador em seu campo é um acéfalo.
Mas não se deixe enganar por um grande número de seguidores influenciadores, em vez disso, encontre alguém em quem as pessoas mais confiam.
Verifique a atividade nas postagens dos influenciadores para determinar se seus seguidores são reais e se há confiança.
Existem três tipos de influenciadores, de acordo com o Social Media Today:
- Mega-influenciadores são pessoas famosas que têm milhões de seguidores.
- Os macro-influenciadores têm entre 100 mil e 1 milhão de seguidores.
- Os micro-influenciadores têm menos de 100 mil seguidores.
Você não precisa necessariamente fazer parceria com um mega-influenciador, mesmo os micro-influenciadores com menos de 20 mil seguidores podem ter ótimas taxas de engajamento. Para encontrar um influenciador, você pode fazer uma pesquisa manual ou usar ferramentas como o Social Bond.
Peça às pessoas para etiquetar sua página
A obtenção de seguidores da página do Facebook não termina com todas as etapas acima. Além deles, você pode pedir às pessoas que marquem sua página sempre que alguém compartilhar sua postagem.
Para ser eficiente, esse método deve ser acompanhado por uma frase que conquista o público. Para que as pessoas sigam sua página. Caso contrário, ele apenas trará mais tráfego para o seu site. Aqui está um tipo de mensagem privada que você pode usar para pedir às pessoas que etiquetem sua página:
Oi! É a Irene. Sou um grande fã do que você faz nas redes sociais e o fato de você ter compartilhado minha postagem realmente me lisonjeia. Você pode marcar @ minha página porque estou tentando aumentar meus seguidores? Continue com o bom trabalho e entraremos em contato no futuro.
Para chamar a atenção dos influenciadores, marque-os na sua postagem. Basta colocar @ mark (sem espaço), começar a escrever o nome na caixa de texto até que o Facebook faça sugestões e, em seguida, escolha o nome apropriado. Se o nome ao qual você está se referindo ficar em negrito, você fez o que é certo.
Use as ferramentas de automação para obter seguidores no Facebook
Se você estiver no barco do Facebook, precisará manter sua programação de postagem consistente .
Mas é difícil superar os concorrentes em termos de ideias de post e conteúdo visual, especialmente se você é um jovem empresário ou freelancer.
Para matar dois coelhos com uma cajadada poste com frequência e posta ótimas coisas. Essa ferramenta inteligente de mídia social tem muitas coisas que um profissional de marketing precisa para criar presença no social.
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Vamos ser sinceros: as marcas precisam atender às expectativas do público.
Quais estratégias você já implementou para aumentar os seguidores do Facebook? Elas funcionam?