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7 características de um especialista em marketing inteligente

Professor de psicologia Karl Anders Ericsson, conhecido por suas descobertas sobre o sucesso pessoal, foi empiricamente provado que particularmente talentosos especialistas não nascem, mas tornam-se especialistas através da prática. Ele descobriu que o limiar “mágico” para a prática é de 10.000 horas.

O ambiente volátil  de marketing exige inovações, aqueles que  prosperam  em situações incertas de tecnologias em rápida  evolução . Aqueles que  abraçam o desafio  da incerteza e podem usar novas ferramentas em proveito próprio são os especialistas em marketing que surgirão com sua equipe e sua empresa.

Enquanto que o ‘talento’ desempenha um papel, muita prática e experiência são essenciais para ser um especialista em marketing.  Um especialista em marketing inteligente se distingue por 7 características :

7 características de especialistas em marketing inteligente

1. Um especialista em marketing inteligente tem uma educação bem fundamentada

Uma boa educação é uma boa base para o posicionamento de especialistas. No entanto, esse treinamento nem sempre precisa ser um treinamento formal reconhecido pelo estado, por exemplo, em uma universidade.

Mas quem tem uma educação fundamental em marketing tem pelo menos a chance de classificar os novos desenvolvimentos e tendências, por exemplo no marketing on-line, e assim se qualificar como especialista.

2. Especialistas inteligentes estudam continuamente

Se você não continuar sua educação em um campo dinâmico, irá parar e ser ultrapassado por outras pessoas. O treinamento contínuo é simplesmente um deles. As fontes são muito diferentes: além da aprendizagem auto dirigida, estabeleceram-se seminários, cursos, congressos e cursos de e-learning.

3. Um especialista define objetivos de marketing inteligentes

As metas SMART são essenciais para o sucesso de qualquer especialista. Se você não tiver tempo para definir exatamente o que deseja alcançar, seu crescimento pessoal sofrerá ao trabalhar em direção às metas SMART estabelecidas por outras pessoas.

A falta de direção clara, pode levar a vagar sem rumo. O resultado final nunca será semelhante ao que você teria alcançado com uma decisão consciente e objetivos claros. Eventualmente, você terá a estranha sensação de que pode ter tomado uma curva errada em algum lugar ao longo do caminho.

4. Um especialista dialoga com especialistas

O conhecimento especializado pode se tornar um conhecimento padrão sem a troca de novas idéias. Os especialistas compartilham o conhecimento de marketing com outros especialistas em marketing inteligentes e, assim, aprendem continuamente.

5. Os especialistas conhecem os padrões e leis relevantes para o marketing 

O conhecimento sobre padrões e leis ganharam crescente importância, especificamente no campo do marketing digital. Um profissional de marketing inteligente, portanto, tem experiência e está familiarizado com a proteção de dados, direitos autorais, padrões de usabilidade e as diretrizes para webmasters do Google.

6. Um especialista em marketing inteligente tem experiência

Os especialistas em marketing não nascem da noite para o dia. Eles estão constantemente envolvidos em várias atividades de marketing e trabalharam no campo por longos anos a estudar e se inovar no ramo de Marketing Digital.

7. Um especialista compartilha seus conhecimentos

A especialidade genuína leva ao fato de que alguém também transmite seu conhecimento. Os especialistas são visíveis em suas redes e compartilham seus conhecimentos  seja através de publicações, livros, entrevistas, seminários ou eventos.

Vantagens e desvantagens de se tornar um especialista em marketing

Os especialistas em marketing têm profundo conhecimento. Essa especialização de know-how traz vantagens e desvantagens para o especialista. A escolha de uma especialização em marketing sempre deve ser cuidadosamente considerada. Essas vantagens e desvantagens para especialistas em marketing inteligentes ajudam você a ponderá-las rapidamente:

Vantagens

 + Oportunidades individuais. Se sua área de especialização está em demanda e raramente é ocupada, seu valor de mercado é muitas vezes maior que o da maioria dos generalistas! Uma ligação tentadora de um cliente dos sonhos também é mais provável devido ao seu ponto de venda exclusiva.

+ Valor individual. Seu valor agregado não é duvidoso. Poucos outros são tão especializados quanto você. Quando se trata de habilidades difíceis, você pode marcar pontos com seu currículo!

+ Crescimento pessoal. Você recebe treinamento contínuo para acompanhar as últimas tendências e estar na vanguarda das mais recentes inovações de marketing e comunicação.

Desvantagens

– Oportunidades específicas de campo. Você decidiu uma carreira permanente em um campo especializado. Mudar de emprego em outros setores ou tarefas será difícil. Se você deseja alterar seu campo de atividade, precisará se desaprender e reaprender a subir novamente no novo campo.

– Tarefas repetitivas. Você tem um conhecimento que se aprofunda. Tarefas muito variadas, como as de generalistas, geralmente requerem mais conhecimento.

Considerações Finais

Em muitas equipes de marketing, a declaração geral se aplica: quanto maior sua equipe, mais especializadas serão as respectivas posições de atividade.

Idealmente, portanto, sua equipe consistirá em uma gama diversificada de multi especialistas em marketing inteligente, trazendo uma ampla gama de conhecimentos aprofundados. À medida que inovações e novas áreas neste assunto vão emergindo constantemente no setor de marketing especializado, novas sub especializações são continuamente formadas e desenvolvidas também.

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