fbpx

5 ideias inspiradoras para o seu marketing de conteúdo

Encontrar ideias para o seu plano de Marketing de Conteúdo pode ser difícil. Hoje, queremos lhe oferecer 5 ideias inspiradoras para o seu marketing de Conteúdo. E lembre-se: O aspecto mais importante do conteúdo não é apenas dar uma boa imagem da sua marca, mas agregar valor ao seu público alvo.

5 ideias inspiradoras para o seu marketing de conteúdo

Fale sobre os seus erros e acertos no blog

As falhas e os erros geralmente nos ensinam muito mais do que os sucessos fáceis muitas vezes, marcas e empresas estão determinadas a dar uma imagem ideal de si mesmas.

Mas o fato é que todo mundo comete erros e ser perfeito demais não é credível e pode se tornar cansativo. Então ouse falar sobre os seus erros no seu blog! Seus leitores apreciarão sua honestidade. 

Inclua capturas de suas redes sociais em seus e-mails para que seus usuários possam ver o que estão perdendo

Sempre se dizia que “uma imagem vale mais que mil palavras” e isso é mais verdadeiro hoje do que nunca. 

Se você deseja incentivar os leitores de seu boletim a seguir suas redes sociais, não basta colocar ícones do Twitter e Facebook na parte inferior de cada email.

Em vez disso, explique ao seu público alvo os tipos de campanhas e promoções que você está realizando nas suas redes sociais e inclua capturas de tela onde eles podem vê-los.

Organize um seminário online com a ferramenta Hangouts do Google

O treinamento é um dos conteúdos mais valiosos que você pode oferecer aos seus seguidores. Em que sua empresa é especializada.?

Pense em como você pode expressar esse conhecimento por meio de uma conversa de 30 a 60 minutos usando a ferramenta Google Hangouts para organizá-lo.

Dessa forma, você pode interagir diretamente com os participantes e responder às perguntas deles, tudo em tempo real e de graça. Uma ótima oportunidade para se posicionar como um especialista.

Pergunte aos fãs da sua página do Facebook que tópicos eles gostariam de encontrar no seu blog

Quando a inspiração para criar novos conteúdos enfraquecem, pedir aos seguidores da sua marca através das redes sociais é um recurso que nunca falha.

Assim, você não apenas recebe novas idéias, mas seus fãs se sentem ouvidos e valorizados. Todos são vantagens!

Reutilize conteúdos antigos

Reutilize conteúdos antigos - Marketing de Conteúdo

Às vezes, ficamos obcecados em publicar novos conteúdos quando temos um blog ou site cheio de artigos que não receberam a atenção que merecem.

Portanto, sugerimos que você dê uma boa olhada em seus arquivos e pense em qual conteúdo merece ser republicado e quando é o melhor momento para fazê-lo.

Em seguida, programe seus tweets com qualquer tipo de ferramenta como o Hootsuite ou Buffer e deixe seu conteúdo ser distribuído por conta própria.

 

Comentar neste artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Scroll to Top