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Como fazer Marketing no Whatsapp | Conheça 3 Maneiras de começar

Quase um bilhão de pessoas no mundo usam o WhatsApp para enviar e receber mensagens de texto.

No longo prazo, o serviço de mensagens móveis pode ultrapassar o Facebook. Por esse motivo, o serviço também se tornar cada vez mais interessante para os gestores de marketing. Mas qual é o potencial do Marketing feito no Whatsapp ?

No evento anual “Facebook Marketing Summit, realizado na Holanda, o Facebook anunciou que “O Whatsapp incluirá publicidade em seus estados a partir de 2020”, tuitou Olivier Ponteville, chefe de mídia da BeConnectAgency, que participou do evento.

Até hoje, muitos de nós desfrutamos de uma plataforma de mensagens instantâneas que, ao contrário de muitos outros aplicativos, não tinha anúncios.

No ano passado, em agosto, o vice presidente de alianças de negócios e marketing do Facebook, disse que a empresa planejava gerar receita com o Whatsapp. O Aplicativo de mensagens mais popular do mundo não será mais “livre de anúncios”.

Marketing no Whatsapp

1. Anúncios WhatsApp: Tal como Stories Instagram.

Avançamos que os anúncios serão muito parecidos com o Instagram, localizados nas histórias e com um link direto para os respectivos anúncios.

WhatsApp status, permitem aos usuários fazer upload de fotos, vídeos ou GIFs que desaparecem depois de 24 horas de postá-los.

Em vez de ver o status dos contatos que temos, veremos o nome da empresa e seu respectivo anúncio .

Isso significa que não encontraremos um anúncio no meio de uma conversa, o que alivia muitos dos usuários que ficaram surpresos ao ouvir as notícias. 

Integração com o Facebook: conecte-se diretamente com seu público

Os anúncios do WhatsApp serão integrados na publicidade do Facebook . Dessa forma, as empresas já conhecerão a estratégia e o funcionamento dos anúncios e poderão investir nos anúncios através do gerenciador de anúncios do Facebook.

Além disso, o WhatsApp terá as informações de seus usuários através do Facebook. Se um usuário da rede social gosta de uma marca, esta empresa pode contatá-lo diretamente enviando uma mensagem através do WhatsApp.

Isso pode parecer uma invasão da privacidade desses usuários, mas também uma maneira altamente eficaz de as empresas contatarem potenciais consumidores.

2. Newsletters do WhatsApp: Troca de mensagens B2C

As conversas iniciadas pelas empresas serão pagas, embora ainda não tenha sido especificado qual será o valor de cada mensagem. Dado o tamanho da plataforma, não se espera que seja barato.

A forma como conhecemos os boletins informativos de hoje é um email enviado para fornecer ao destinatário promoções, notícias, informações, descontos e cupons. Os boletins informativos têm a vantagem de reter clientes a longo prazo e desenvolver a lealdade do cliente.

A diferença entre um boletim de e-mail clássico e um boletim informativo do WhatsApp é que o boletim informativo é enviado pelo Messenger.

Isso, por sua vez, tem a vantagem de os boletins não desaparecerem entre várias mensagens publicitárias na caixa de entrada de email do destinatário e aparecerem no mesmo nível das mensagens pessoais do WhatsApp.

Dessa forma, o cliente se sente mais pessoalmente envolvido e o desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo com o cliente é promovido.

WhatsApp Newsletter: Como faço para assinar?

  • Normalmente, você pode se inscrever em boletins do WhatsApp como este:
  • Seu número de celular será inserido em um formulário.
  • O número de telefone do WhatsApp do comerciante é exibido.
  • Esse número de comerciante é adicionado aos contatos do telefone do usuário.
  • Qualquer mensagem ou palavra sobre o opt-in é enviada ao comerciante para ativação.
  • A empresa usa o WhatsApp para entrar em contato com o usuário.
  • A remoção da subscrição do boletim informativo do WhatsApp é feita por uma mensagem de usuário específica (por exemplo, “Parar”).

3. WhatsApp Business: a ferramenta perfeita para empresas

Embora ainda esteja no período de testes, o WhatsApp Business pode separar suas mensagens pessoais de suas mensagens do ambiente de trabalho . Ele será um aplicativo independente para o WhatsApp e permitirá atender clientes ou funcionários por meio de mensagens de texto.

Vai parecer mais ou menos o mesmo que a aplicação convencional, mas com nuances mais sérias e profissionais.

Na guia de configurações, encontraremos novas seções, como estatísticas e configurações da empresa, onde podemos analisar os dados e escolher o tipo de empresa que somos.

O WhatsApp for Business também verificará certas empresas para que os usuários saibam com quem se comunicam.

As marcas já estão se preparando para o lançamento final, e o aplicativo lhes dará a oportunidade de conversar com os clientes, melhorar o atendimento ao cliente e lançar promoções personalizadas.

O aplicativo agora está disponível na Play Store e no Google Play, embora haja poucas pessoas de sorte que podem aproveitar o aplicativo, pois ele está na versão Beta.

WhatsApp Marketing: Quais empresas serão beneficiadas?

As idéias parecem estar borbulhando quando se trata de usar o WhatsApp. Especialmente as empresas com um grupo alvo jovem beneficiam do novo método de marketing, uma vez que permite uma abordagem pessoal ao destinatário. Isso garante a fidelidade do cliente a longo prazo e mais vendas.

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