Os profissionais de marketing e empresários B2B (Business to Business) estão sempre buscando novas maneiras de expandir sua empresa.
Uma das maneiras mais importantes para se ter sucesso para uma empresa é o hacking de crescimento.
O hacking de crescimento permite descobrir os canais de marketing mais eficazes e utilizá-los para conectar-se ao seu público e expandir seus negócios.
Adicionar hackers de crescimento à sua estratégia de marketing ajudará você a obter informações valiosas sobre como as pessoas estão interagindo e se envolvendo com seus negócios.
Aqui estão três dicas de hacking de crescimento B2B que você pode usar agora em seu site:
Crie conteúdos significativos e compartilháveis
O conteúdo é o rei, com qualidade e conteúdo instigante que demonstram sua experiência em seus negócios, e as pessoas podem confiar em você para ser o especialista do assunto em seu campo.
Ter um repertório de conteúdo relacionado em seu site pode gerar tráfego e conversões de usuários.
Conteúdo como e-books, white papers, estudos de caso e blogs pode ajudar a educar seu público e criar valor. Ter uma coleção de conteúdo diferente que promova o seu negócio e instale confiança no seu público cria um crescimento significativo para a sua marca.
A criação de conteúdo de qualidade convidará os usuários a compartilhá-lo com colegas e colegas; isso promoverá a viralidade no seu conteúdo, criando novos públicos.
Melhore a interface do Site simples e moderno
interface do usuário e experiência do usuário são coisas que ao longo dos anos mudou bastante. As pessoas estão mais inclinadas a se envolver com sites intuitivos e fáceis de usar.
Uma ótima dica de hacking de crescimento B2B é garantir que o design do seu site seja limpo e informativo, direto ao ponto.
Utilize o espaço em branco conforme necessário, otimize a velocidade da página, utilize imagens com sabedoria (não exagere), use links interativos de call to action, mantenha suas páginas da internet consistentes e garanta que seu site seja responsivo e compatível com dispositivos móveis.
Mais importante, crie a interface do usuário / UX do seu site para motivar os usuários a se converterem sem obstáculos.
Use menos campos de formulário para evitar o cansaço do formulário e verifique se há links internos adequados e CTAs para fazer com que os usuários convertam.
Otimize campanhas e o conteúdo do site B2B
Além de criar conteúdo significativo e compartilhável, outra dica importante sobre hackers de crescimento B2B é otimizar suas campanhas e conteúdo para garantir o crescimento de seu público.
Ao começar a criar publicidades Pagas como PPC, Facebook Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads e muito mais, crie um funil de engajamento para atingir seus clientes ideais, monitorar diferentes pontos de contato e caminhos que eles seguem e otimizar campanhas que gerarão as melhores conversões .
Analise as palavras chaves da campanha, analise as taxas de cliques (CTR) e o custo por clique (CPC) e ajuste sua estratégia de lances e a segmentação para obter o máximo de tração.
Com o conteúdo do seu site, pesquise palavras chaves diferentes que você pode usar para obter mais tráfego orgânico, atualizar metadados como títulos, descrições e tags de cabeçalho para segmentar melhor palavras chaves específicas,
Essas são as minhas 3 dicas rápidas sobre hackers de crescimento B2B que profissionais de marketing e empresários podem usar para expandir sua empresa. Enquanto você pensa sobre sua estratégia de marketing e design do site, lembre-se dessas dicas!