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10 razões pelas quais você deve anunciar no Facebook

As redes sociais devem fazer parte da estratégia de Marketing Digital de qualquer negócio. É uma maneira fundamental de compartilhar conteúdo, criar links e impulsionar o envolvimento. No entanto, você está perdendo todo o potencial das redes sociais se estiver usando apenas para tráfego orgânico.

anunciar no Facebook

Os links patrocinados em redes sociais permitem que você alcance ainda mais seu público alvo. Geralmente a baixo custo. Você pode transformar esses usuários em seguidores e continuar fazendo o marketing diretamente com essas pessoas.

No entanto, se você desejar usar as redes sociais corretamente, existe uma plataforma de rede social que você precisa usar com anúncios em particular: O Facebook.

O Facebook é de longe o local mais popular para o marketing nas redes sociais. O Facebook é especialmente popular para anunciantes locais e agora é usado por 62% deles, e por boas razões.

Vamos dar uma olhada nas 10 principais razões pelas quais tantas marcas já anunciaram no Facebook e por que sua empresa também deveria fazer o mesmo.

1. Anúncios no Facebook são acessíveis

Publicidade paga no Facebook pode custar o valor que definir. Você define seu orçamento desde o início e o Facebook para de exibir seu anúncio quando você atinge esse valor. Quanto maior o seu orçamento, mais usuários você alcançará.

2. Anúncios no Facebook funcionam

Uma pesquisa da eMarketer descobriu que 96% dos profissionais de marketing de redes sociais consideram o Facebook a melhor plataforma de mídia social para aumentar o ROI. Isso é generalizado para empresas B2C e B2B.

3. Seu público está no Facebook

Não apenas as pessoas que você deseja segmentar têm contas no Facebook, como também gastam uma média de  40 minutos por dia  na plataforma. Mais de 2 bilhões de usuários têm uma conta e 1,55 bilhão acessam a plataforma todos os meses.

4. Você pode segmentar usuários para anúncios específicos

O Facebook possui muitas informações sobre seus usuários. Você pode se beneficiar disso, visando apenas as pessoas com maior probabilidade de se tornarem seus clientes.

A plataforma permite especificar critérios como idade, sexo, local, cargo, setor, estado civil e interesses. Você também tem a opção de filtrar por conexões (por exemplo, amigos de usuários que já gostam da sua página) e comportamento, o que inclui compras recentes e eventos da vida.

Outra opção de segmentação é usar públicos semelhantes . Eles são compostos por usuários semelhantes ao seu público atual, o que significa que não há necessidade de adivinhar dados demográficos se você não tiver essas informações.

5. Redirecionamento de ofertas do Facebook

Outra maneira de alcançar os usuários certos é através do redirecionamento. Isso permite que você segmente usuários que visitaram seu site anteriormente, usaram seu aplicativo móvel ou forneceram o endereço de e-mail deles.

Como eles já estão familiarizados com sua empresa, é mais provável que baixem mais conteúdo, iniciem uma avaliação gratuita ou façam uma compra.

6. Os anúncios são fáceis de configurar

O Facebook facilita a criação de um anúncio, conduzindo-o por etapas em que você seleciona o tipo de anúncio, define seu público-alvo e define seu orçamento e prazo.

No entanto, apesar do processo ser simples, é altamente personalizável. Você pode escolher entre uma variedade de formatos de anúncio, entrega e opções de lance.

Por exemplo, os anúncios do Facebook usam um modelo de pagamento por clique, assim como a maioria dos anúncios online, mais pagamento por impressão ou pagamento por ação.

7. O Facebook fornece relatórios úteis

A publicidade no Facebook permite que você alcance usuários quando eles não estão no estado de espírito de compra. Em vez de uma limitação, isso pode ser uma oportunidade. Embora seus anúncios possam ser ineficazes para promover uma venda, eles podem ser úteis para melhorar o reconhecimento da marca e capturar leads para criação.

Agora, isso pode tornar a avaliação do sucesso de seus anúncios mais complicada. No entanto, o Facebook simplifica o processo, fornecendo informações relacionadas aos seus objetivos. Muitos deles são sobre ROI social ou como os usuários reagiram aos seus anúncios.

Por exemplo, além de dados sobre impressões, alcance e frequência, você recebe informações sobre curtidas, compartilhamentos, comentários, curtidas de página e taxas de cliques. Todas essas métricas são em tempo real, permitindo que você faça alterações nos seus anúncios conforme necessário.

8. Você pode adicionar um botão personalizado

A maioria dos tipos de anúncios digitais possui um botão de CTA que leva a uma página de destino no site da empresa. Isso pode ser eficaz quando os usuários precisam de mais informações antes de tomarem uma decisão.

No entanto, isso tende a resultar em apenas uma porcentagem dos usuários realmente fornecendo as informações de contato deles.

Com os anúncios do Facebook, você pode enviar usuários ao seu site, mas também tem outras opções. Os botões do CTA incluem Inscreva-se agora, Reserve agora, Entre em contato, Faça o download, Inscreva-se e Saiba mais.

9. O Facebook oferece anúncios em vídeo

Você provavelmente percebeu que a maioria das postagens no seu feed de notícias do Facebook são vídeos. Isso ocorre porque a maioria dos usuários prefere assistir a vídeos em comparação com a leitura de conteúdos. O Facebook permite criar anúncios em vídeo para atrair mais atenção.

10. Os anúncios apoiam sua estratégia orgânica

Pagar pelo alcance pode complementar sua estratégia orgânica, especialmente quando você paga para aumentar as postagens. Isso é mais eficaz quando você pensa cuidadosamente em quais postagens você transformará em anúncios.

Por exemplo, os anúncios oferecem a oportunidade ideal para segmentar usuários específicos que consideram uma postagem específica hiper-relevante. É provável que uma porcentagem desses usuários compartilhe a postagem, o que significa que seu conteúdo ficará visível para mais usuários sem a necessidade de pagar pelo alcance.

Outra maneira de usar anúncios é acessar pessoas que se beneficiariam de seguir sua página. Para isso, você deve promover suas postagens com melhor desempenho. Obviamente, o objetivo de uma estratégia de anúncios nunca deve ser simplesmente ganhar mais curtidas para sua página.

No entanto, se você segmentar informações demográficas relevantes, receberá curtidas de usuários que continuarão a se envolver com suas postagens. Quando esses usuários tiverem gostado da sua página, eles encontrarão todo esse conteúdo organicamente.

Uma opção final é promover um evento. Ao aumentar a visibilidade de um evento usando um anúncio do Facebook, ele aparece nos feeds de notícias dos usuários. Se eles optarem por participar, seu evento aparecerá para os amigos deles organicamente.

Considerações finais

A publicidade no Facebook é uma maneira essencial de expandir seu alcance na plataforma social. Além disso, os anúncios do Facebook desempenham um papel no seu marketing digital no geral, aumentando a conscientização sobre sua marca, atraindo leads e, às vezes, até convertendo usuários em clientes.

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